Brigadeiraço, uma receita que adoçou a vida da cidade  - Diário de Santa Maria

Empreende21/06/2017 | 16h29Atualizada em 21/06/2017 | 16h29

Brigadeiraço, uma receita que adoçou a vida da cidade 

Andrielle começou a fazer os doces para ajudar nas despesas da faculdade. Mas o negócio deu tão certo que ela está prestes a abrir uma loja no novo shopping de Santa Maria

Brigadeiraço, uma receita que adoçou a vida da cidade  Gabriel Haesbaert/NewCo DSM
Foto: Gabriel Haesbaert / NewCo DSM

A estudante de Odontologia Andrielle Madeira da Rosa começou a fazer brigadeiros há três anos para ajudar nas despesas da faculdade. Ela e o marido, o administrador Felipe Vargas, escolheram o brigadeiro pela facilidade em produzir e por exigir pouco investimento inicial.

– Nas reuniões de amigos, o Felipe sempre era escalado para fazer brigadeiro. Quando passei no vestibular para Odonto, vimos que precisávamos fazer algo para complementar a renda. Então, transformamos o que ele sabe fazer em rentabilidade – relata a estudante.

Santa Maria é exemplo no acolhimento a refugiados

Andrielle conta que ela e o marido começaram a vender os doces antes mesmo de fazê-los. Felipe anunciou o novo negócio para os colegas de trabalho e voltou para casa no final do expediente com 15 caixas encomendadas. A partir dali, colocaram a mão na massa. Os primeiros clientes do Brigadeiraço foram os colegas de trabalho, da faculdade e os amigos da igreja. O casal começou a experimentar novas receitas e passaram a vender cada vez mais. Hoje, vendem para formaturas, aniversários e festas de finais de ano.

VÍDEO: flash mob no Calçadão marca comemorações dos 15 anos do Diário

– No começo, não tinha a pretensão de virar empreendedora. Aos poucos, vieram muitas encomendas, e eu não parei mais. Hoje, temos uma média consideravelmente boa de lucro. As maiores encomendas são realizadas na Páscoa e na semana do Dia dos Namorados – destaca.

Ingredientes do sucesso

Segundo a estudante, o Brigadeiraço se vende sozinho. É bem procurado por quem deseja um doce gostoso com preço bacana. Para manter o sucesso da nova empresa da cidade, Andrielle aposta em planejamento, organização, bom atendimento e dedicação.

Além do tradicional brigadeiro, amado pela maioria dos mortais, Andrielle se especializou no brigadeiro gourmet. É uma variável do doce feita de forma elaborada e com textura diferente da tradicional.
– Começamos com uma produção de cinco sabores. Hoje, oferecemos mais de 25 variações, além de ovos trufados e de colher – explica.

VÍDEO: aprenda a fazer cheesecake de caqui 

A contadora Sibele Dalosto, 31 anos, é cliente do Brigadeiraço há três anos. Ela revela que, depois de provar o primeiro doce, nunca mais deixou de comprar.

– O Brigadeiraço é tradição nas datas comemorativas da nossa família. Já indiquei para várias pessoas, que provaram e viraram clientes fiéis – relata.

Andrielle se prepara para dar mais um passo como empreendedora. A partir de 1º de setembro, o Brigadeiraço estará no Shopping Praça Nova. Hoje, as encomendas são feitas pelo telefone (055) 99995-6669. Sem deixar os estudos, ela pretende se especializar cada vez mais nos doces e, para isso, contará com a ajuda da família no atendimento e na produção das iguarias. – Nossos planos sempre foram de ir mais longe. Depois do shopping, pretendemos abrir uma loja no centro da cidade e, futuramente, em outras cidades do Estado.

RECEITA

Foto: Gabriel Haesbaert / NewCo DSM

:: Brigadeiro de churros ::
- 1 lata de leite condensado
- 4 colheres de sopa de creme de leite
-  1 colher de chá de manteiga

Massa: levar ao fogo médio em torno de 30 minutos até desgrudar da panela, mexendo constantemente.Enrolar em açúcar refinado com canela, adicionar, com um bico de confeito, o doce de leite.

DICAS
Ponto certo – O chocolate não pode queimar. Ao derreter no fogão, leve-o em banho-maria até chegar à temperatura média. Para checá-la, encoste nos lábios. Se não queimar, esse é o ponto certo.
Qualidade – A qualidade dos ingredientes da sua receita é a principal garantia do sabor dos doces.
Fidelidade na receita – Jamais substitua o chocolate pelo achocolatado ou troque a manteiga pela margarina.
Doces como presentes – Doce combina com tudo. Além de apreciar sozinho, o Brigadeiraço é uma excelente opção de presente.


 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrefeitura continua limpeza em Santa Maria neste sábado https://t.co/XIu3WfAJZ7 https://t.co/LIcdfBKvcZhá 14 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: motorista filma destruição ao longo da BR-287 https://t.co/qtykUbSLh9 https://t.co/UX5vvRv7mqhá 14 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros