Manifestantes pedem renúncia de Michel Temer em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Política18/05/2017 | 20h41Atualizada em 18/05/2017 | 20h41

Manifestantes pedem renúncia de Michel Temer em Santa Maria

Sindicalistas, estudantes e militantes querem eleições diretas já

Manifestantes pedem renúncia de Michel Temer em Santa Maria Charles Guerra/New Co
Manifestantes caminharam sob chuva fraca no final da tarde desta quinta-feira na ruas centrais de Santa Maria Foto: Charles Guerra / New Co

Um ato público no final da tarde de desta quinta-feira reuniu, em Santa Maria, manifestantes contrários ao presidente Michel Temer (PMDB). Sob chuva fraca, sindicalistas, estudantes, servidores públicos, professores e militantes de partidos de oposição, como PT, PC do B, PSOL e PCB, saíram em caminhada da Praça Saldanha Marinho para pedir a renúncia de Temer e eleições diretas para a Presidência.

Com bandeiras, tambores, e cartazes e faixas com frases como ¿Forma, Temer!¿, os manifestantes trancaram o trânsito no cruzamento da Avenida Rio Branco com Venâncio Aires, principal corredor de ônibus da cidade. 

"Não renunciarei", diz Temer em pronunciamento

Os grupos também trancaram o Viaduto Evandro Behr, antes de entrar na Rua do Acampamento, onde o trânsito foi novamente interrompido nos cruzamentos com as ruas Astrogildo de Azevedo e Tuiuti. Rojões foram detonados durante o trajeto, um deles em uma lixeira, em frente a uma farmácia, na Rio Branco com Venâncio.

À frente do carro de som, o coordenador da Associação dos Servidores da Universidade Federal de Santa Maria (Assufsm) e da CUT Regional Centro, Eloiz Guimarães, e o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Rogério Reis, comandavam a marcha com palavras de ordem contra as reformas trabalhista e da Previdência, e por eleições diretas.

 Câmara tem 8 pedidos de impeachment contra Temer

Segundo os organizadores, cerca de 3 mil pessoas participaram do ato, que começou a ser organizado ainda na noite de quarta-feira em reunião que se estendeu pela madrugada.

– Vamos manter vigília e tomar conta das ruas – disse Guimarães.

Pessoas que não participaram do ato observavam a caminhada.

– É uma pouca vergonha, a gente paga impostos para ver isso aí – disse o comerciário Delvechio Lemos.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: visite o novo centro de eventos da UFSM sem sair de casa https://t.co/YWDXsZRyHS https://t.co/Jk0OvoWsdthá 1 horaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMInscrições para Vestibular de Inverno da Unifra encerram nesta segunda-feira https://t.co/QO4tTDtAXZ https://t.co/D97xwyYjHFhá 5 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros