Petrobras reajusta preço da gasolina e do diesel nas refinarias - Diário de Santa Maria

Economia21/04/2017 | 10h28Atualizada em 21/04/2017 | 10h28

Petrobras reajusta preço da gasolina e do diesel nas refinarias

Litro da gasolina está 2,2% mais caro desde a noite de quinta-feira

Petrobras reajusta preço da gasolina e do diesel nas refinarias Ronald Mendes/Agencia RBS
Foto: Ronald Mendes / Agencia RBS
Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

A Petrobras anunciou na noite de ontem (quinta-feira) um reajuste no preço dos combustíveis nas refinarias. A estatal aumentou o valor do diesel em 4,3% e da gasolina em 2,2%, em média. Os novos valores já valem a partir desta sexta-feira. Com informações da Agência Brasil.

O aumento ainda deve demorar um pouco para chegar ao consumidor final por causa dos estoques de combustíveis dos postos. Nos próximos dias, o Diário fará uma pesquisa de preço nos postos da cidade.

De acordo com a estatal, se o reajuste for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode subir 2,9%, ou cerca de R$ 0,09 por litro, em média, e a gasolina, 1,2%, ou R$ 0,04 por litro, em média, nas bombas.

O aumento, segundo a Petrobras, se deve à elevação dos preços dos derivados nos mercados internacionais desde a última decisão de preço, que mais que compensou a valorização do real frente ao dólar, e por ajustes na competitividade da estatal no mercado interno.


 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCorpo de funcionário de universidade é encontrado em Santiago https://t.co/PkdN7kyyHK https://t.co/8kfjRZ9Qknhá 7 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPM é condenado por morte de sem-terra durante desocupação de fazenda https://t.co/QwCdE7ezF7 https://t.co/mCqxKFUTEHhá 9 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros