Sest/Senat de Santa Maria terá o primeiro simulador de ônibus e caminhões do Estado - Diário de Santa Maria

Transporte01/03/2017 | 20h42Atualizada em 01/03/2017 | 20h42

Sest/Senat de Santa Maria terá o primeiro simulador de ônibus e caminhões do Estado

Motoristas serão treinados no aparelho para enfrentar situações extremas, que não podem ser simuladas num veículo real devido ao risco

O Sest/Senat de Santa Maria vai inaugurar, no dia 10 de março, o primeiro simulador de direção para treinar motoristas profissionais de ônibus e caminhões do Estado. Ele será usado para aumentar a segurança e reduzir os custos na preparação e qualificação desses profissionais. Além desse equipamento, será instalado um na Capital e, a médio prazo, um na Serra e outro na zona sul do Estado.

Começam as obras da nova ponte da RSC-287

– A grande eficiência desses equipamentos é permitir treinamento para enfrentar situações difíceis e que, por serem de risco, não podem ser simuladas com passageiros ou cargas. Um veículo que perde a sustentabilidade ou em que a carga se movimenta, que necessita sair para acostamento para evitar acidente, que estoura o pneu. São situações de perigo e que vão exigir reação e ação do motorista e que não podem ser testadas com passageiros ou cargas. Essa é a função principal do simulador que será instalado em Santa Maria – afirmou Pedro Antonio Teixeira, diretor do Sest/Senat no Estado.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMLotes de anticoncepcional são suspensos https://t.co/bqLPF75r3L https://t.co/sDHCvMW5aKhá 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPersonagens e comidas de Silveira Martins https://t.co/LuBDiV7huI https://t.co/my5G6tAOUchá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros