Marisa Letícia tem morte cerebral, e Lula autoriza doação de órgãos - Diário de Santa Maria

Nacional02/02/2017 | 11h12Atualizada em 02/02/2017 | 11h15

Marisa Letícia tem morte cerebral, e Lula autoriza doação de órgãos

Ex-primeira-dama teve piora no quadro clínico no início da noite de quarta-feira

Marisa Letícia tem morte cerebral, e Lula autoriza doação de órgãos Agência Estado/
Foto: Agência Estado

A ex-primeira-dama, Marisa Letícia, 66 anos, mulher do ex-presidente Lula, teve uma piora no quadro de saúde na noite de quarta-feira.

Conforme boletim médico desta quinta-feira, a paciente ficou sem fluxo cerebral, e a família já autorizou a doação de órgãos. Marisa Letícia está hospitalizada há mais de uma semana, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral. 

O estado de saúde da ex-primeira-dama é muito delicado e ela voltou a ser sedada, conforme informou ao site G1, o médico Roberto Kalil Filho, chefe da equipe do Hospital Sírio-Libanês, que cuida da paciente.

O sedativo havia sido retirado na terça-feira, e a ex-primeira-dama foi submetida a um procedimento para estancar a hemorragia. Um post publicado na página do Facebook do ex-presidente Lula esclarece a doação de órgãos.

"A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos", diz o post.

O boletim médico informa que um doppler transcraniano realizado na manhã desta quinta identificou a ausência de fluxo cerebral. Dez anos atrás, os médicos haviam descoberto um aneurisma em Marisa Letícia. Mas, por ser pequeno, foi descartada a necessidade de cirurgia. A ex-primeira-dama sofre de problemas pressão, o que pode ter agravado o quadro.

Lula segue no hospital na região central de São Paulo para acompanhar o tratamento da mulher.

*Com informações da Agência Brasil e do G1.


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAsena filia 21 atletas à Confederação Brasileira de Canoagem https://t.co/k4IIAPC9s2 https://t.co/EVtMbfCYQuhá 14 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM81 vagas de empregos e estágios para quinta-feira https://t.co/4pR91snJ2S https://t.co/nQznnii1ZOhá 15 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros