Aeroporto civil de Santa Maria está apto a receber voos de aeronaves de grande porte - Diário de Santa Maria

Aviação21/02/2017 | 16h22Atualizada em 21/02/2017 | 16h22

Aeroporto civil de Santa Maria está apto a receber voos de aeronaves de grande porte

Terminal passou a contar com uma escada móvel para embarque e desembarque em aviões como Boeing e Airbus

Aeroporto civil de Santa Maria está apto a receber voos de aeronaves de grande porte Divulgação/Prefeitura
Foto: Divulgação / Prefeitura

Parece algo simples, mas que faz a diferença. Por meio de uma parceria entre a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Suzuki Serviços Aéreos, o Aeroporto de Santa Maria passou a contar com uma escada móvel e regulável para embarque e desembarque de passageiros. Isso permitirá que o aeroporto possa receber aviões grandes, como Boeing 737-700 e Airbus A319 e A320, usados pelas principais companhias aéreas do país. 

Especialistas explicam fenômeno que aconteceu em cascata de Silveira Martins no domingo

Segundo a direção do aeroporto, no ano passado, dois Boeing 737-800 fretados iriam vir para Santa Maria, mas tiveram de pousar em outro aeroporto por falta de equipamentos como a escada.

O aeroporto ainda tem deficiências, como a questão do espaço, mas ocorreu uma grande evolução nos últimos anos. A expectativa da cidade é para que a Azul concretize mesmo o plano de fazer um voo com um jato de Santa Maria a São Paulo, como vem sendo cogitado nos bastidores.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMJovem que ficou ferida em acidente precisa de doação de sangue https://t.co/ZdQDmYfAE5 https://t.co/6601yaf1T7há 7 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMConheça o médico carioca que virou santa-mariense de coração e chegou a vereador https://t.co/zlJHRVGaqQ https://t.co/Q0pBmZXRN4há 7 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros