Prefeito Jorge Pozzobom promete reabrir posto abandonado neste ano - Diário de Santa Maria

Saúde23/01/2017 | 09h10Atualizada em 23/01/2017 | 09h10

Prefeito Jorge Pozzobom promete reabrir posto abandonado neste ano

Outra promessa do prefeito, que tem como prazo o 31 de dezembro, é o fim das filas de espera nos postos da cidade

Prefeito Jorge Pozzobom promete reabrir posto abandonado neste ano Germano Rorato/Agencia RBS
Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

À frente da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) afirma que, em quase um mês de trabalho, já organizou a casa, mexeu na estrutura administrativa e definiu prioridades bem pontuais. Prometeu que, até o fim do ano, será reformado e reaberto do posto da Floriano Rocha, Cohab Santa Marta, que foi fechado para reforma há um ano e sete meses. Além da obra não ter sido finalizada, o local foi abandonado e virou alvo de vândalos e de ladrões.

Meta da Câmara de Vereadores de Santa Maria é gastar menos com materiais de expediente dos políticos 


Segundo cálculos repassados pela equipe de engenharia ao tucano, o valor da obra sairia em torno de R$ 700 mil, beneficiando a comunidade da região oeste. Quando o posto fechou, em junho de 2015, o local precisava passar por reparos nas rede elétrica e hidráulica, na cobertura e nas paredes. Mas o prédio, que deveria estar sendo revitalizado, foi abandonado pela empresa responsável pela obra. A unidade foi depredada, e os vidros das janelas, quebrados. O mato no entorno e, mesmo dentro do local, está alto. Os mosquitos, assim como o entulho, tomam conta do pátio. A estrutura já não conta mais com a cobertura, já que o teto foi retirado.

Prefeitura de Santa Maria quer economizar R$ 400 mil com aluguel de imóveis já neste ano


Na última sexta-feira, Jorge Pozzobom, que já havia visitado o local nos primeiros dias do governo, esteve no posto e reforçou a promessa, dando data e dia para o caso ser solucionado.

– Pode anotar aí: até o dia 31 de dezembro, vai estar concluída a reforma e estará funcionando – prometeu o prefeito.

Prefeito midiático: Pozzobom usa redes sociais para divulgar ações de governo 

Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

Outros dois postos de saúde, o PA do Patronato e a Policlínica Erasmo Crossetti, na Rua Floriano Peixoto, além do PA da T. Neves, estarão em uma licitação, que será publicada em breve, para revitalização e pintura.

– Me disseram, mas vai pintar e os outros problemas estruturais? Respondo: vamos recuperar todas as estruturas de saúde e a pintura serve para melhorar a ¿casa¿, e contribui com a autoestima de quem frequenta e trabalha na unidade – explica Pozzobom.

Governo Pozzobom quer uma "radiografia" da máquina pública em três meses

Em relação a um programa que foi carro-chefe de sua campanha, o Fila Zero, o tucano afirma que o lançamento deve ser no começo de fevereiro. E repete a previsão de zerar demandas reprimidas de consultas e exames.

– São 15 mil consultas e exames à espera de atendimento. Quero zerar a fila até o dia 31 de dezembro.Diante das promessas, é marcar no calendário e cobrar que, até o dia 31 de dezembro, ocorra a inauguração do posto na Zona Oeste e que não haja mais filas para exames e consultas na rede municipal de saúde.


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVocê sabe como cuidar do seu pet no inverno? Veja dicas de especialistas https://t.co/EdZSfFk15C https://t.co/MI0SwAKIzRhá 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMO que você vai almoçar neste domingo? Confira 6 opções de almoços em Santa Maria https://t.co/h765StDBXa https://t.co/gYmj2d6Kkxhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros