Prefeito de Santa Maria sanciona o primeiro projeto de lei do mandato - Diário de Santa Maria

Executivo10/01/2017 | 09h57Atualizada em 10/01/2017 | 09h57

Prefeito de Santa Maria sanciona o primeiro projeto de lei do mandato

 Jorge Pozzobom instituiu o "Setembro Dourado" na cidade

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), sancionou, na tarde segunda-feira, o primeiro projeto de lei do seu mandato. A Lei Nº 8439  institui o "Setembro Dourado" na cidade como mês de conscientização para o diagnóstico precoce e a prevenção do câncer infanto-juvenil.

Prefeitura de Santa Maria quer a retomada do projeto do hospital-escola da Unifra

A nova regulamentação foi aprovada pela Câmara de Vereadores na Sessão Plenária Extraordinária de 28 de dezembro de 2016, a partir de uma proposição da então vereadora Sandra Rebelato.

A sede que oficializou a criação do "Setembro Dourado" foi o Centro de Apoio à Criança com Câncer (CACC), em Camobi. O ato foi acompanhado pela proponente da lei e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

Saiba quem é o secretário que se mantém pelo quinto governo na prefeitura de Santa Maria 

Em nota divulgada pela assessoria de comunicação da prefeitura, Pozzobom reconheceu o trabalho desenvolvio no CACC há mais de 20 anos:

– Para mim, tem um significado muito especial sancionar esta lei, criar o Setembro Dourado, que servirá para ajudar na prevenção do câncer infantil justamente aqui,nesta entidade que é uma referência na luta por essa causa.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Fase de mata-mata da Copa Santiago começa nesta quarta-feira: https://t.co/A6I9ir7aKT @diariosm https://t.co/gAf5CVR2rbhá 1 horaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Inter-SM ainda busca mais três reforços para fechar elenco da Divisão de Acesso: https://t.co/K58hW2fQAs @diariosm https:/…há 2 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros