Preços dos ventiladores são atrativos ao bolso dos santa-marienses  - Diário de Santa Maria

Relação custo-benefício 04/01/2017 | 19h45Atualizada em 04/01/2017 | 19h45

Preços dos ventiladores são atrativos ao bolso dos santa-marienses 

A compra por esse tipo de produto tem tido uma alta saída no comércio local 

Preços dos ventiladores são atrativos ao bolso dos santa-marienses  Maiara Bersch/Agencia RBS
Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

Com o calor intenso que tem sido registrado em Santa Maria nas últimas semanas, só com ventilador e ar-condicionado para melhorar a sensação térmica. e de acordo com os lojistas, em função do momento econômico difícil, a compra de ventiladores tem sido a opção mais procurada no comércio local.

Delivery Much expande negócios e já atua em 74 cidades 

Na Magazine Luiza da Rua do Acampamento, os ventiladores de mesa de 40 centímetros são os mais procurados. Na loja, são vendidos em média 15 ventiladores por dia. O preço médio gira em torno de R$ 200. Conforme o gerente da loja, Juliano Kaller, em relação aos condicionadores de ar, a média de venda fica em torno de três aparelhos por dia. 

– O que a gente acredita é que, com a liquidação que vai ocorrer na sexta-feira, os clientes aproveitem para comprar mais ar-condicionado – diz o gerente.

Datia deve abrir no início de 2017 e gerar 40 novos empregos em Santa Maria

Conforme o gerente, na sexta-feira, a loja promoverá a Liquidação Fantástica, que dará descontos em todos os produtos do estabelecimento. No local, os descontos poderão chegar a até 70%. A promoção começa às 6h e se estende até as 14h.

Lojas de Santa Maria apostam em liquidações para atrair os clientes

A Loja Ponto Frio da Rua do Acampamento também registrou aumento nas vendas de ventiladores, condicionadores de ar e climatizadores. Conforme o gerente Douglas Costa, ainda na terça-feira, em função de uma promoção que baixou R$ 100 o preço dos climatizadores, as 10 unidades do produto que estavam em estoque foram vendidas. 

Segundo dados da ASBRAV (Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado Aquecimento e Ventilação)as vendas de condicionadores de ar estão reduzindo, e a projeção é de uma queda de 5% na comercialização. Apesar do pessimismo em relação ao ar-condicionado, estimativa é de que aumente a venda de ventiladores nos meses de calor.


 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCorpo de funcionário de universidade é encontrado em Santiago https://t.co/PkdN7kyyHK https://t.co/8kfjRZ9Qknhá 2 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPM é condenado por morte de sem-terra durante desocupação de fazenda https://t.co/QwCdE7ezF7 https://t.co/mCqxKFUTEHhá 4 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros