Meta da Câmara de Vereadores de Santa Maria é gastar menos com materiais de expediente dos políticos  - Diário de Santa Maria

Otimizar19/01/2017 | 20h31Atualizada em 19/01/2017 | 20h32

Meta da Câmara de Vereadores de Santa Maria é gastar menos com materiais de expediente dos políticos 

Legislativo quer diminuir consumo de papel e com selos 

Meta da Câmara de Vereadores de Santa Maria é gastar menos com materiais de expediente dos políticos  Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

A Câmara de Vereadores de Santa Maria teve, na tarde desta quinta-feira, a primeira reunião da Mesa Diretora – colegiado integrado, ao todo, por sete vereadores que têm por função dirigir a Casa. O presidente do Legislativo, Admar Pozzobom (PSDB), passou uma resolução aos colegas: a ordem é economizar. O tucano, inclusive, definiu que a economia, neste primeiro momento, será em material de expediente utilizado pelos vereadores e seus assessores nos gabinetes.

– O entendimento é bem claro: precisamos promover economia na Casa. Entendemos que, agora, é preciso cortar e diminuir a quantia de material de expediente dos gabinetes. Ou seja, vamos rever a liberação de selos e de envelopes. Até porque em uma era digital não se justifica o uso desse tipo de material. Isso chega, inclusive, a ser um retrocesso – pontua Pozzobom.

Pozzobom em dose dupla na política de Santa Maria

Admar Pozzobom já solicitou a informação para saber o quanto se faz uso com esse tipo de material – papel, selos, envelopes – para, depois, propor uma redução desses gastos.

Além de conquistar o Executivo de Santa Maria, família Pozzobom deve estar à frente do Legislativo

Outra medida que a Casa quer adotar é a diminuição de consumo de folha A4 em demandas que envolvam os dois poderes: Legislativo e Executivo. 

– Antes, se usava três vias de papel que saía daqui (da Câmara) para a prefeitura com pedidos de informações ou de outras demandas, como providências – cita Admar Pozzobom.

Para o mês que vem, a Câmara e a prefeitura devem chegar a um entendimento quanto ao repasse de recursos da prefeitura ao Legislativo. O Executivo alega que precisa de mais verba para aplicar na área da saúde. 

Legislativo de Santa Maria deve abrir mão de dinheiro da prefeitura


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVocê sabe como cuidar do seu pet no inverno? Veja dicas de especialistas https://t.co/EdZSfFk15C https://t.co/MI0SwAKIzRhá 22 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMO que você vai almoçar neste domingo? Confira 6 opções de almoços em Santa Maria https://t.co/h765StDBXa https://t.co/gYmj2d6Kkxhá 23 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros