Lojas de Santa Maria apostam em liquidações para atrair os clientes - Diário de Santa Maria

Comércio04/01/2017 | 09h01Atualizada em 04/01/2017 | 09h01

Lojas de Santa Maria apostam em liquidações para atrair os clientes

Pelo Centro e nos shoppings, descontos estampam as vitrines das lojas 

Lojas de Santa Maria apostam em liquidações para atrair os clientes Maiara Bersch/Agencia RBS
Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

O Natal já passou e, agora, as apostas dos lojistas de Santa Maria para alavancar as vendas estão voltadas para as promoções. Ainda que timidamente, algumas lojas – tanto do Centro, quanto dos shoppings – já estão liquidando produtos de verão para limpar os estoques e aumentar as vendas.

Pelo quarto mês, geração de emprego é positiva em Santa Maria

Entre o Calçadão e a segunda quadra da Rua Doutor Bozano, pelo menos 18 lojas têm, nas vitrines, indicações de promoções diferenciadas, facilidades de pagamento ou descontos. As liquidações ocorrem para diferentes segmentos, desde confecções e calçados, até óticas e lojas de eletrodomésticos. Em alguns locais, os descontos podem chegar a até 70%. Em outros, os pagamentos podem ser parcelados em até 10 vezes.

Obras prioritárias da UFSM entram na reta final e serão entregues em 2017 

Na Lilica e Tigor do Calçadão, as promoções começaram na segunda-feira e devem seguir até o final do mês. No local, há 20% de desconto na compra de um produto e, R$ 30%, para quem levar mais de quatro peças. A gerente Marisete Guassio afirma que há produtos que podem ter até 50% de desconto.

– O cliente sempre aproveita os descontos, então, estamos tendo muita procura – conta a gerente.

Shoppings têm promoções

Em pelo menos dois shoppings da cidade, algumas lojas também aderiram às liquidações. No Santa Maria Shopping, são pelo menos oito estabelecimentos com promoções. Já no Monet, são mais 11 lojas que estão oferecendo descontos nos produtos. É o caso da Scala, que oferece descontos de até 50% nessa primeira quinzena de janeiro. Depois, podem chegar a 70%.

Datia deve abrir no início de 2017 e gerar 40 novos empregos em Santa Maria


– Estamos com a coleção de inverno comprada, então, temos que liquidar a de verão. Conseguimos bater a meta no Natal, mas esperávamos um movimento maior. As pessoas levaram só o necessário, então, a gente espera que elas comprem outros produtos agora – diz a gerente Silvia Pippi.

No Royal, de acordo com o administrador Ruy Giffoni, as lojas ainda não começaram as promoções, o que deve ocorrer entre o fim do mês e fevereiro.


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMJovem é presa e adolescente é apreendida por tráfico de drogas https://t.co/d6VE4vDJiJ https://t.co/7kdVryxUK6há 3 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMHoje tem homenagem a Edmundo Cardoso e exibição de 10 curtas no Santa Maria Vídeo e Cinema https://t.co/eGRwLDXRZ5 https://t.co/0ROHP3qAqGhá 4 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros