Após revés judicial, Trump defende veto a imigrantes e diz que EUA precisam de "fronteiras fortes" - Diário de Santa Maria

Impasse29/01/2017 | 13h15Atualizada em 29/01/2017 | 13h15

Após revés judicial, Trump defende veto a imigrantes e diz que EUA precisam de "fronteiras fortes"

No Twitter, presidente usou exemplo da Europa para justificar maior rigor na concessão de vistos a estrangeiros: "Uma terrível confusão"

Após revés judicial, Trump defende veto a imigrantes e diz que EUA precisam de "fronteiras fortes" NICHOLAS KAMM/AFP
Foto: NICHOLAS KAMM / AFP
AFP
AFP

Os Estados Unidos necessitam de "fronteiras fortes" e "controles estritos", declarou Donald Trump neste domingo em sua conta no Twitter, em uma aparente reação ao revés judicial imposto ao seu decreto sobre imigração por uma juíza americana.

"Nosso país necessita de fronteiras fortes e controles estritos AGORA", escreveu. "Olhem o que está acontecendo em toda a Europa e, de fato, no mundo — uma terrível confusão", acrescentou o presidente, fiel à rotina estabelecida recentemente de comentar acontecimentos em sua conta pessoal no Twitter.

Leia mais:
Justiça suspende parte de veto de Trump a imigrantes e refugiados nos EUA 
Após decreto de Trump, EUA detêm primeiros refugiados em aeroporto
Muro de Trump na fronteira deve abrir feridas mexicanas

Sua reação parece ter sido provocada pela cobertura do tema pelo jornal The New York Times, para quem tuitou pela manhã dizendo que o jornal divulga "fake news" (notícias falsas) e sugerindo que alguém o comprasse "para fazê-lo funcionar corretamente ou enterrá-lo dignamente".

Uma juíza federal do Brooklyn, em Nova York, ordenou no sábado à noite, após um ação de várias associações de defesa dos direitos humanos, a suspensão das expulsões dos cidadãos de sete países muçulmanos afetados pelo decreto (Irã, Iraque, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen) que possuem documentos em ordem.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMUniversitário Rugby sofre a segunda derrota na Copa RS https://t.co/80YeB53lI9 https://t.co/UiuA6xHSXzhá 11 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMDicas para uma redação nota mil no Enem https://t.co/8hWQHK7JIs https://t.co/kTUhNpVPskhá 11 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros