Vereadores absolvem Farret de caso de improbidade administrativa  - Diário de Santa Maria

Denúncia arquivada29/12/2016 | 20h26Atualizada em 29/12/2016 | 20h26

Vereadores absolvem Farret de caso de improbidade administrativa 

Mesmo assim, os parlamentares encaminharão relatório da comissão parlamentar ao MP

Vereadores absolvem Farret de caso de improbidade administrativa  Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

O Legislativo de Santa Maria votou, nesta quinta-feira, pelo arquivamento da denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito José Haidar Farret (sem partido). O chefe do Executivo teve o apoio de 19 parlamentares que disseram "sim" ao arquivamento da denúncia. Os parlamentares Luiz Carlos Fort (PT) e Paulo Airton Denardin (PP) não votaram na sessão.

Ainda na última terça-feira, a Comissão Parlamentar Processante (CPP), que cuidava do caso, apresentou parecer em que apontava pela absolvição do político. O relatório será encaminhado ao Ministério Público Estadual.

Comissão Processante absolve o prefeito José Haidar Farret

Conforme a denúncia feita pelo líder comunitário José Francisco Silva (o Maranhão), o prefeito teria usado CCs em seu consultório médico particular. Segundo o parecer assinado pela Comissão Processante, as provas apresentadas não foram suficientes para comprovar alguma prática ilícita de Farret que justifique a perda de seu mandato, que termina neste sábado.

Câmara cria comissão para investigar denúncia contra Farret

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMinistério Público de Contas sugere devolução de R$ 672 mil da obra da Câmara https://t.co/smytRLhrdb https://t.co/QzhTHJWf03há 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMFamílias atingidas pela tempestade poderão sacar até R$ 6 mil do FGTS https://t.co/2gJcob8x7X https://t.co/rTSqTqg30ehá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros