Mesmo sem experiência na área, secretária diz que "missão não é impossível"  - Diário de Santa Maria

Prefeitura de Santa Maria21/12/2016 | 20h26Atualizada em 21/12/2016 | 20h26

Mesmo sem experiência na área, secretária diz que "missão não é impossível" 

Sandra Rebelato (PP) afirma estar à vontade com o desafio de tocar a Mobilidade Urbana 

Mesmo sem experiência na área, secretária diz que "missão não é impossível"  Ronald Mendes/Agencia RBS
Foto: Ronald Mendes / Agencia RBS

Apontada como uma das principais surpresas no primeiro escalão de Jorge Pozzobom (PSDB), apresentado na última segunda-feira, a vereadora Sandra Rebelato (PP) afirma estar preparada para assumir a pasta de Mobilidade Urbana a partir de 1º de janeiro. A ex-professora da rede estadual, Defensora Pública aposentada e advogada, que finaliza o segundo mandado na vereança, afirmou que recebeu o convite do prefeito com uma certa surpresa, mas não ficou preocupada com o desafio proposto. 

– Não imaginei que pudesse colaborar nessa área, mas não me sinto preocupada. Sou acostumada a enfrentar desafios e não considero a missão impossível – afirmou Sandra, 65 anos.

Prefeito eleito anuncia composição do governo da próxima legislatura

A vereadora afirma que acompanhou de perto toda a discussão no Legislativo que culminou com a aprovação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, ainda no ano passado. Além disso, confia que poderá comandar as demandas do trânsito e da Guarda Municipal baseada em sua experiência com organização e gestão, e com o apoio da área técnica que trabalha na secretaria.

– Sempre estive atenta às discussões do setor, acompanhei todo o trabalho do Plano de Mobilidade Urbana, dos problemas de acessibilidade, da atuação da Guarda Municipal, da preservação do patrimônio público, entre outras demandas – diz Sandra.

Prefeito eleito de Santa Maria será secretário de Saúde no primeiro semestre de 2017

O convite para assumir a pasta partiu de Pozzobom e do vice e companheiro de PP, Sergio Cechin. Ela acredita que muito pelo trabalho que fez para a eleição da dupla e na confiança na sua experiência em gestão de pessoas. 

Pozzobom afirma que a escolha pelo nome político e não técnico deu-se por acreditar que o desempenho dela vai corresponder às expectativas. O seu braço direito e secretário em duas pastas (Casa Civil e Gestão e Modernização administrativa), Guilherme Cortez, ressalta as características da futura secretária:

– Um político já desempenhou bem o papel de secretário de Mobilidade (em referência a Marcelo Bisogno, vereador pelo PDT) e confiamos na experiência e qualidade de coordenação e execução dela.


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Especial Copa Santiago: entre histórias e sonhos, o maior torneio de futebol juvenil da América do Sul: https://t.co/phdGY…há 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Casamento de Maria Portela reunirá judocas olímpicos e da Seleção em Santa Maria: https://t.co/QtbubKptGn @diariosm @MahPo…há 2 diasRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros