Distrito Industrial de Santiago recebe licença para ser ampliado - Diário de Santa Maria

Economia05/12/2016 | 11h30Atualizada em 05/12/2016 | 11h30

Distrito Industrial de Santiago recebe licença para ser ampliado

Prefeitura estima que espaço terá capacidade para receber mais 26 empresas

Distrito Industrial de Santiago recebe licença para ser ampliado Prefeitura de Santa Maria/Divulgação
Foto: Prefeitura de Santa Maria / Divulgação

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) concedeu ao Distrito Industrial (DI) de Santiago licença ambiental que permite a ampliação do espaço em mais 9,54 hectares. Isso quer dizer que mais 26 empresas poderão se instalar no local, que fica às margens da BR-287.

Distrito Industrial de Santiago vai duplicar capacidade de receber empresas

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Roger Roos, os lotes serão urbanizados, ou seja, contarão com a infraestrutura (rede de água, esgoto, luz, telefone e pavimentação, por exemplo) que a empresa precisa. Além disso, a prefeitura de Santiago, por lei, concede incentivos para que as empresas se instalem.

Agência do Sine de Santa Maria vai mudar de endereço 

Conforme Roos, o edital de licitação para contratação da empresa que vai ficar responsável pela obra de ampliação está em desenvolvimento e deve ser publicado no máximo até janeiro de 2017. A prefeitura espera investir entre R$ 300 mil e R$ 400 mil. O valor já está previsto no orçamento de 2017. As regras que regem a instalação das empresas ainda não foram divulgadas.

Quanto custa o sorvete na área central de Santa Maria

Hoje, a área do DI, que existe desde 1989, é de 32 hectares. Estão instaladas 24 empresas de diversos ramos, mas principalmente do moveleiro, que geram cerca de 130 empregos diretos. Entre elas: mel, laticínios, piscinas, pré-moldados, embalagens plásticas e produtos agrícolas.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPara festejar o Dia dos Avós, poste uma foto com eles nas redes sociais https://t.co/2xY2pOq7le https://t.co/EFO4dedLychá 15 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMQuais as melhorias que 11 escolas de Santa Maria farão com dinheiro que receberam do governo https://t.co/Q3mmk8VM1W https://t.co/kHuLK2x6s0há 17 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros