Às vésperas do Natal, movimento é intenso no comércio de Santa Maria - Diário de Santa Maria

Fim de ano23/12/2016 | 19h47Atualizada em 23/12/2016 | 19h47

Às vésperas do Natal, movimento é intenso no comércio de Santa Maria

Em algumas lojas, vendas já alcançaram as metas previstas

Às vésperas do Natal, movimento é intenso no comércio de Santa Maria Germano Rorato/Agencia RBS
Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

Como de costume, o movimento no comércio de Santa Maria é intenso nos últimos dias antes do Natal. No Calçadão e nos shoppings, a sexta-feira foi destinada às compras de última hora. E a procura pelos presentes agradou aos lojistas, que estão com as vendas positivas em relação ao ano passado.

Confira o que abre e fecha no feriado de Natal em Santa Maria 

Na loja Zana do Calçadão, as vendas já superaram as metas. Conforme a gerente Simone Winkelman, o estabelecimento – que pretendia vender de 10% a 15% a mais – já aumentou as vendas em 20% na comparação com 2015.

– Depois do dia 20, o movimento melhorou muito. O horário estendido e o pagamento do 13º fizeram diferença. Antes, as pessoas só olhavam, agora, elas compram – conta Simone.

Obras prioritárias da UFSM entram na reta final e serão entregues em 2017 

O aumento nas vendas é notável em lojas de diferentes segmentos. Na Cacau Show do Royal Plaza Shopping, tinha fila para o caixa na sexta-feira. Conforme a gerente Roselaine Subeldia, a procura é principalmente por panetones e por lembranças para amigo-secreto:

– Não tem quem não goste de chocolate, então, a gente sempre tem público. O maior movimento acaba sendo nos dois dias anteriores à data.

Lojas Americanas recebem 350 currículos para 10 vagas de emprego em Santa Maria

A aposentada Celeni Montagner, 60 anos, aproveitou para garantir a lembrança dos dois filhos, do marido e da neta. Ela está no grupo de pessoas que deixou para escolher os presentes na sexta:

– Sempre tem tanta coisa para fazer no fim do ano que a gente vai deixando. Mas hoje (sexta) era o último dia para comprar. Vim no chocolate, que é o que eles querem ganhar, então a gente acerta sempre.

No sábado, quem quiser garantir um presente precisa correr, pois as lojas fecham às 18h. 


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Wolmar Heringer será o próximo presidente do Riograndense: https://t.co/NKUmolP7Lh https://t.co/KdclB8GTw2há 2 diasRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMotociclista morre ao ultrapassar em local proibido da BR-290 https://t.co/zfVfaEyH5K #rosáriodosul https://t.co/xYKzb97Xdyhá 2 diasRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros