Sol e temperatura amena fizeram o público lotar os pavilhões da Feisma durante o feriado de Finados  - Diário de Santa Maria

Multifeira02/11/2016 | 20h31Atualizada em 02/11/2016 | 20h39

Sol e temperatura amena fizeram o público lotar os pavilhões da Feisma durante o feriado de Finados 

Na quarta à tarde, o vaivém de milhares de visitantes chamou a atenção pela área externa no Centro Desportivo Municipal

Sol e temperatura amena fizeram o público lotar os pavilhões da Feisma durante o feriado de Finados  Maiara Bersch/Agencia RBS
Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS
Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

O sol, a temperatura amena e o grande público foram gratas presenças na Feisma na quarta-feira de Finados. Visivelmente o feriado foi o dia mais movimentado entre os cinco dias desde a abertura multifeira. Centenas de visitantes ocuparam a praça do Centro Desportivo Municipal (CDM) e os corredores dos pavilhões.

Oito estudantes de Santa Maria vivem a experiência de ser jornalista na Feisma

O casal Vainer e Valter Negrini aproveitou o feriado para conhecer o espaço e saiu satisfeito.

Sábado de sol e temperatura amena brinda a abertura da Feisma 

– A decoração da entrada chamou muito a atenção. A feira este ano está diferente, mais colorida – disse o professor Negrini.

A secretária Medianeira Cassol, 38, levou a filha e a sogra para o passeio e avaliou positivamente esta edição:

– Me pareceu ter mais diversidade do que na edição anterior, e está muito mais organizada.

O movimento deixou os lojistas e expositores mais esperançosos quanto ao resultado final da feira. Para o comerciante Julio Rebbelo, o início da semana teve uma queda muito brusca de movimento e vendas, mas em compensação, o feriado amenizou a comercialização do vestuário.

– Hoje (quarta) o movimento está muito melhor, mas, ao mesmo tempo, também observamos que as pessoas não estão consumindo e comprando tanto quanto nas edições passadas – reflete.

Segundo o coordenador da Feisma, Luiz Fernando Pacheco, é provável que o número de visitantes da feira (que até na quarta-feira apresentou-se em queda em relação aos anos anteriores) aumente em comparação com o mesmo dia da última edição:

– Hoje a expectativa do público se confirmou. Tenho certeza que teremos um bom público e esperamos que continue assim. Geralmente o fim de semana de encerramento é melhor. Tendo sol e temperatura amena, o público melhora.

Apesar disso, Pacheco comenta que não será simples atingir a meta de público da edição de 2014, quando 118.998 pessoas circularam pela Feisma.

– Isso que estamos vivendo é o espelho do momento econômico do nosso país. Como não somos uma ilha isolada, isso reflete o cenário econômico estadual e nacional. Hoje é difícil falar, mas esperamos que a situação se reverta.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMComeça neste sábado a última edição do Pátio Rural https://t.co/b5bMVDdIk2 https://t.co/ehS8b5isUehá 9 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMComportamentos dos cachorros que devem ser controlados para evitar acidentes https://t.co/FrUtvYUDPH https://t.co/AuxNEwk50hhá 39 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros