Shoppings de Santa Maria oferecem 20 vagas de emprego temporário - Diário de Santa Maria

Mercado de trabalho12/11/2016 | 09h15Atualizada em 12/11/2016 | 09h15

Shoppings de Santa Maria oferecem 20 vagas de emprego temporário

Diário consultou 113 estabelecimentos, entre os três shoppings, e ofertas estão disponíveis em 12 lojas

Shoppings de Santa Maria oferecem 20 vagas de emprego temporário Germano Rorato/Agencia RBS
Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

A expectativa de que as vendas melhorem com a chegada de dezembro e das festas de final de ano é o que motiva os lojistas da cidade a investirem na contratação de funcionários temporários.

Nós últimos dias, o Diário garimpou as vagas disponíveis para esse tipo de contratação no comércio de Santa Maria. Na sexta, trouxemos as oportunidades encontradas no Centro. Nesta reportagem, estão as ofertas disponíveis nos três shoppings: Santa Maria Shopping, Royal Plaza e Monet Plaza Shopping. Ao todo, são 20 vagas em 12 lojas dos shoppings. Ao todo, foram consultadas 113 lojas, dos diferentes segmentos.

Se gasolina baixar em Santa Maria, será apenas na semana que vem

Para conquistar uma das vagas, ter disponibilidade de horários é um dos principais pré-requisitos. Além disso, boa parte das lojas exige também que o candidato tenha o Ensino Médio completo. Em muitos locais, mesmo a vaga sendo por um período determinado, existe a possibilidade de o emprego virar efetivo. Isso dependerá, quase que exclusivamente, do desempenho do funcionário. É o caso da Cacau Show, que tem lojas no Royal, Santa Maria Shopping e na Rua Dr. Bozano.

– As vagas são para as lojas que temos hoje. Durante o mês de trabalho, os funcionários serão analisados e, se mostrarem interesse, poderão ser efetivos na loja que teremos no novo shopping (Praça Nova Santa Maria, que deve inaugurar em abril de 2017) – diz a gerente da loja do Royal, Rose Subeldia.

Movimento pequeno

Dos estabelecimentos pesquisados, apenas um se recusou a disponibilizar informações sobre contratação. Boa parte não irá contratar novos empregados, em função de que o movimento está abaixo do esperado.

Custo de vida não subia tão pouco em Santa Maria desde 2007

Ana Cristina Oliveira, proprietária da loja Única Acessórios Exclusivos, no Santa Maria Shopping, afirma que ainda não tem certeza se fará ou não a contratação:

– Temos expectativa de que tenha uma melhora em dezembro, mas tudo ainda está muito incerto. Tem dias bons, outros, nem tanto. Nos próximos dias, devemos tomar uma decisão.

>> CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A IMAGEM EM TAMANHO AMPLIADO<<

Foto: Arte DSM


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMQuanto custa o sorvete na área central de Santa Maria https://t.co/Xfpfj2nX6p https://t.co/ccrGap9fsehá 5 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPor que está difícil encontrar o suspeito de cometer chacina em Pinhal Grande https://t.co/Wz6zXMAcC2 https://t.co/0uBCRnNHkyhá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros