Prefeitura lança aplicativo com serviços voltados para o IPTU - Diário de Santa Maria

Tecnologia25/11/2016 | 18h48Atualizada em 25/11/2016 | 18h48

Prefeitura lança aplicativo com serviços voltados para o IPTU

App pretende facilitar serviços para o contribuinte

Prefeitura lança aplicativo com serviços voltados para o IPTU Germano Rorato/Agência RBS
Foto: Germano Rorato / Agência RBS

A prefeitura de Santa Maria lançou, na última sexta, durante tradicional coletiva do prefeito José Haidar Farret, um aplicativo para celular, que pretende facilitar alguns serviços para o contribuinte. Um dos principais serviços oferecidos é a possibilidade dos moradores retirarem a guia do IPTU pelo celular.

Prefeitura de Santa Maria receberá parte dos impostos obtidos pelo processo de repatriação

Com o aplicativo também é possível acompanhar o andamento de protocolos, realizar cadastro para o programa Minha Casa, Minha Vida, gerar guia de reparcelamento, negativa de imóveis, e ler as notícias da prefeitura. Conforme a secretária de Finanças, Ana Beatriz de Barros, o aplicativo foi desenvolvido por Fabrício Viero de Araújo, que é analista de sistema e servidor da prefeitura e não teve custos extras ao Executivo.

– Não sei de outra cidade que tenha o serviço. Estamos aproveitando a tecnologia disponível, o conhecimento de prata da casa e disponibilizando um serviço ao contribuinte – diz Ana Beatriz.

Geração de emprego tem saldo positivo pelo terceiro mês consecutivo em Santa Maria

Segundo Araújo, o aplicativo, baseado em um sistema que já existe na prefeitura, levou cerca de 15 dias para ser desenvolvido.

– A ideia é agregar todos os serviços no aplicativo, para que o contribuinte não precise vir até a prefeitura – conta Araújo.

Recadastramento urbano está chegando ao fim e encontra puxadinhos em 17% dos imóveis

O aplicativo só está disponível para o sistema Android e pode ser baixado através do site santamaria.rs.gov.br. Clique no link ¿DOWNLOAD Aplicativo da PMSM¿. Para retirar a guia, selecione a opção ¿Imobiliário¿. Clique em acessar IPTU 2017, digite o número do cadastro do imóvel e selecione a opção desejada (cota única ou parcelado). Será gerada a guia para download no navegador do celular.


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 5 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPelos trilhos, chegou o samba em Santa Maria https://t.co/sVGmCS0tNY https://t.co/ICHoOh2gYmhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros