Prefeito Pozzobom (PSDB) cumpre agenda em São Paulo e em Brasília  - Diário de Santa Maria

Compromissos21/11/2016 | 20h32Atualizada em 21/11/2016 | 20h32

Prefeito Pozzobom (PSDB) cumpre agenda em São Paulo e em Brasília 

Na capital paulista, o tucano terá encontro com o governador Alckmin e com o prefeito eleito João Doria Jr., ambos do PSDB. Já na capital federal, tratará do Hospital Regional e da travessia urbana 

Prefeito Pozzobom (PSDB) cumpre agenda em São Paulo e em Brasília  Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

O prefeito eleito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), ainda não assumiu oficialmente, mas já deu início a uma agenda em busca de pautas propositivas e de interesse ao maior município da Região Central. Após os compromissos em Porto Alegre, na terça-feira, onde o tucano ainda cumpre mandato como deputado estadual, Pozzobom vai, na quarta-feira, a São Paulo. Na capital paulista, ele irá se encontrar com o governador do Estado, Geraldo Alckmin e também com o prefeito eleito João Doria Jr., ambos do PSDB.

– Quero estabelecer com o governador Alckmin um protocolo de intenções de trabalho, ou seja, uma parceria. Tudo que deu certo lá, na gestão dele, eu quero trazer pra cá (Santa Maria) e fazer com que modelos exitosos sejam aplicados aqui.

Pozzobom estuda retirar recursos de grandes eventos para garantir mais verba à saúde em Santa Maria

Já na quinta e na sexta-feira, Pozzobom estará na Capital Federal. Lá, ele tratará, basicamente, de dois temas prioritários ao município: o Hospital Regional e a travessia urbana. Sobre o primeiro tema, Pozzobom estará reunido com o ministro Osmar Terra (Desenvolvimento Social) e deve encaminhar um pedido de ampliação de R$ 5 milhões para R$ 8 milhões para a manutenção do regional, que deve abrir em 2017.

Pozzobom (PSDB) pretende cortar até 10 secretarias

– Falei com técnicos e pessoas da área da saúde que me sinalizaram que, de acordo com o número de leitos, podemos ter uma variação de valores no que se refere ao Hospital Regional. Trata-se de um pedido de possível ampliação nos valores de manutenção. 

Novo prefeito de Santa Maria quer mexer no orçamento municipal

Quanto à travessia urbana, ele pedirá a garantia de recursos junto ao chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. 

– É uma obra vital e extremamente fundamental para a cidade e para o entorno. 

Reunião de trabalho

Ainda nesta segunda-feira, Pozzobom esteve reunido com o atual chefe do Executivo, José Haidar Farret (Sem partido). O encontro fez parte da reunião de transição que já vem ocorrendo. O tucano reiterou o entendimento dele da necessidade de promover um enxugamento da estrutura da administração municipal:

– Minha meta segue sendo um corte de até 10 secretarias, mas estamos avaliando. Não queremos engessar a estrutura nem mesmo prejudicar os serviços à população.

As equipes de transição contam com secretários do atual governo e com homens de confiança de Pozzobom.


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMUFSM abre concurso para professor do Magistério em Santa Maria https://t.co/Vkep7DEYOT https://t.co/0wcMVcwKCNhá 19 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMUnifra divulga lista dos aprovados no vestibular de verão https://t.co/J6BjeNK1wH https://t.co/NWdLGjWcajhá 39 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros