Prefeito eleito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), debate gestão com governador de São Paulo  - Diário de Santa Maria

Compromisso23/11/2016 | 19h01Atualizada em 23/11/2016 | 19h01

Prefeito eleito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), debate gestão com governador de São Paulo 

Encontro serviu para que o santa-mariense buscasse ferramentas de aprimoramento de gestão pública com o também tucano Alckmin

Prefeito eleito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), debate gestão com governador de São Paulo  Guilherme Cortez/Divulgação
Foto: Guilherme Cortez / Divulgação

O prefeito eleito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), deu início, nesta quarta-feira, a uma série de compromissos oficiais em São Paulo e, a partir de quinta-feira, em Brasília. Na tarde desta quarta, Pozzobom, que atualmente é deputado estadual pelo segundo mandato, participou do encontro anual do Movimento Brasil Competitivo, que ocorre em São Paulo. 

Antes de participar do evento, Pozzobom esteve reunido com o também tucano Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes. Pozzobom, que é abertamente um admirador do modelo de gestão adotado por Alckmin, quer trazer para Santa Maria "as mais modernas ferramentas de gestão e de modernização da máquina pública".

Pozzobom (PSDB) pretende cortar até 10 secretarias

– Quando se governa com responsabilidade, há mais dinheiro para investir na população – enfatizou Pozzobom. 

Parceria para o governo

Pozzobom adiantou que quer viabilizar junto com o Movimento Brasil Competitivo uma parceria para viabilizar, aqui, exemplos exitosos e avanços na gestão pública. O trabalho realizado pelo Movimento Brasil Competitivo promove também avaliações de prefeituras.

Pozzobom estuda retirar recursos de grandes eventos para garantir mais verba à saúde em Santa Maria

– Há 15 anos, o Movimento Brasil Competitivo está preocupado com a gestão pública. Vamos levar o MBC para Santa Maria, sem custo, para nos ajudar a organizar a nossa administração. Iniciaremos o nosso governo dando exemplo de eficiência – pontuou Pozzobom.

Novo prefeito de Santa Maria quer mexer no orçamento municipal

Pozzobom quer trazer para o município a iniciativa chamada Mais Gestão, o que deve assegurar uma maior austeridade financeira na utilização de recursos públicos, explica Guilherme Cortez, assessor de Pozzobom, e que acompanha o prefeito na viagem. O presidente do PSDB-SM, Alexandre Lima, também integra a comitiva.

Em Brasília

A partir desta quinta-feira, o prefeito eleito fará uma incursão na Capital Federal. Pozzobom tratará, basicamente, de dois temas prioritários ao município: o Hospital Regional e a travessia urbana. Sobre o primeiro tema, Pozzobom estará reunido com o ministro Osmar Terra (Desenvolvimento Social) e deve encaminhar um pedido de ampliação de recursos para a manutenção do regional, que deve abrir em 2017. 

Prefeito Pozzobom (PSDB) cumpre agenda em São Paulo e em Brasília 

E, na sequência, ele terá compromissos em busca de garantia de verbas para a continuidade da travessia urbana.

A agenda, em Brasília, segue, na sexta-feira, com pautas para a obtenção de recursos para projetos para as áreas da saúde, mobilidade urbana, agricultura e ainda turismo.

*Com informações da assessoria de imprensa


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 5 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPelos trilhos, chegou o samba em Santa Maria https://t.co/sVGmCS0tNY https://t.co/ICHoOh2gYmhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros