Prefeito eleito de Santa Maria avalia como positivo os compromissos na Capital Federal  - Diário de Santa Maria

Pozzobom em Brasília 25/11/2016 | 19h50Atualizada em 25/11/2016 | 19h51

Prefeito eleito de Santa Maria avalia como positivo os compromissos na Capital Federal 

Jorge Pozzobom (PSDB) cumpriu agenda com ministros da União e esteve reunido com o prefeito eleito de São Paulo, o tucano João Doria  

Prefeito eleito de Santa Maria avalia como positivo os compromissos na Capital Federal  Guilherme Cortez/Divulgação
Pozzobom conversa com o também prefeito eleito e colega de partido, João Doria (ao centro) Foto: Guilherme Cortez / Divulgação

O prefeito eleito Jorge Pozzobom (PSDB) avaliou como muito positiva a viagem que fez essa semana que teve como destinos São Paulo e Brasília. Pozzobom, que segue até o fim do ano como deputado estadual, destacou que como novo chefe do Executivo municipal, a partir de 2017, precisa ter uma boa relação com os governos estadual e federal. Além disso, acrescentou que trabalha, ainda antes de assumir o mandato, para viabilizar projetos que se encaixem nas políticas públicas dos governos e, assim, obter recursos para o município.

Ministro Terra garante que Hospital Regional abrirá em 2017

Na Capital Federal, o tucano fez vários contatos e afirma que volta cheio de esperanças de trazer projetos e recursos para Santa Maria. Aponta que a melhor notícia foi a reafirmação da abertura do Hospital Regional, com recursos garantidos pela União e com a equipe de gestão devendo ser anunciada até o fim do ano.

Prefeito Pozzobom (PSDB) cumpre agenda em São Paulo e em Brasília 

– Vou voltar a Brasília antes do fim do ano para encaminhar algumas questões. Foi muito positiva a viagem para os três pilares do nosso futuro governo: saúde, segurança pública e desenvolvimento econômico. A certeza que fica é que quem não tiver projeto não leva nada.

Prefeito eleito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), debate gestão com governador de São Paulo

Sobre a travessia urbana, ele esteve no Dnit e saiu confiante na continuidade de recursos para a obra.

Encontro com prefeitos

Ainda na sexta-feira, Pozzobom participou de um encontro de prefeitos eleitos, deputados e políticos influentes do PSDB onde foi reforçada a premissa que os gestores municipais terão de administrar com austeridade diante da crise e expectativa de queda de receita nos orçamentos municipais como um todo.

– A palavra que resume o evento é austeridade. É preciso ter responsabilidade com o dinheiro público. Isso significa respeitar as pessoas. Essa é a marca da administração do PSDB e é o modelo que vamos aplicar em Santa Maria. 

No encontro em que Pozzobom esteve, também estavam políticos importantes do ninho tucano: o senador e presidente nacional da sigla, Aécio Neves, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito eleito de São Paulo, João Doria. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ministro José Serra (Relações Exteriores) e o senador Tasso Jereissati também estavam presentes. 

Na próxima semana, Pozzobom deve apresentar um projeto de emenda ao orçamento municipal. A reforma administrativa deve ser concluída até o dia 5 de dezembro.

Pozzobom (PSDB) pretende cortar até 10 secretarias

Pozzobom estuda retirar recursos de grandes eventos para garantir mais verba à saúde em Santa Maria

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMQuanto custa o sorvete na área central de Santa Maria https://t.co/Xfpfj2nX6p https://t.co/ccrGap9fsehá 8 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPor que está difícil encontrar o suspeito de cometer chacina em Pinhal Grande https://t.co/Wz6zXMAcC2 https://t.co/0uBCRnNHkyhá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros