Ministro Terra garante que Hospital Regional abrirá em 2017  - Diário de Santa Maria

Pozzobom em Brasília24/11/2016 | 20h44Atualizada em 24/11/2016 | 20h44

Ministro Terra garante que Hospital Regional abrirá em 2017 

Agenda oficial do prefeito eleito de Santa Maria segue nesta sexta-feira 

Ministro Terra garante que Hospital Regional abrirá em 2017  Patrick Grosner/MDSA/divulgação
Foto: Patrick Grosner/MDSA / divulgação

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra (PMDB), voltou a garantir a abertura do Hospital Regional no segundo semestre de 2017. A estimativa foi comunicada por Terra durante uma agenda com o prefeito eleito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), na tarde desta quinta-feira, em Brasília.

Prefeito Pozzobom (PSDB) cumpre agenda em São Paulo e em Brasília

– Está garantida a transferência de recursos e acredito que, agora, em dezembro, as coisas vão acontecer – garantiu Terra. 

Prefeito eleito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), debate gestão com governador de São Paulo 

O ministro afirmou que esse é o prazo para finalizar o processo de parceria entre Estado e União e os hospitais que serão responsáveis pelo Regional. A ideia é que a gestão seja compartilhada entre o Sírio-Libanês, de São Paulo, e o Moinhos de Vento, de Porto Alegre, e a operação local seja executada pelo Mãe de Deus, também da capital gaúcha. 

Segundo Terra, o Ministério da Saúde já garantiu o repasse de R$ 60 milhões por ano para a manutenção do hospital. A promessa de nova data de abertura havia sido anunciada por Pozzobom, em agenda na Secretaria Estadual de Saúde, durante a campanha à prefeitura de Santa Maria. 

– Quero reforçar que não foi uma promessa eleitoreira – disse o prefeito eleito. 

O tucano afirmou que encaminhará à equipe responsável pela gestão do Regional uma série de demandas para a área da saúde.

Pozzobom estuda retirar recursos de grandes eventos para garantir mais verba à saúde em Santa Maria

– Vou conversar com os prefeitos da região e fazer um Raio X das necessidades regionais e levar esse estudo aos futuros administradores do hospital. Já sabemos que a principal demanda é a traumatologia – explicou Pozzobom.

Desde quarta-feira, Pozzobom está em viagem. A primeira parada foi em São Paulo, onde conversou com o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), sobre modelos de gestão mais eficientes. Desde ontem, ele está na Capital Federal, percorrendo ministérios e secretarias.

Pozzobom (PSDB) pretende cortar até 10 secretarias

Além do Regional, Pozzobom articula a garantia de verbas para a continuidade da travessia urbana, pautas para a obtenção de recursos para projetos nas áreas da saúde, mobilidade urbana, agricultura e turismo.

A comitiva santa-mariense é integrada pelo assessor do tucano, Guilherme Cortez e o presidente local do PSDB, Alexandre Lima.


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPelos trilhos, chegou o samba em Santa Maria https://t.co/sVGmCS0tNY https://t.co/ICHoOh2gYmhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros