Lojistas não terão de adequar fachadas de lojas num primeiro momento, diz Pozzobom - Diário de Santa Maria

Projeto Anuncie Legal16/11/2016 | 10h33Atualizada em 16/11/2016 | 10h33

Lojistas não terão de adequar fachadas de lojas num primeiro momento, diz Pozzobom

Prefeito eleito diz que, devido à crise na economia, não tem como exigir dos lojistas que gastem com fachadas

O prefeito eleito Jorge Pozzobom (PSDB) não pretende, num primeiro momento, cobrar dos lojistas que adequem as fachadas de suas lojas, de acordo com as regras do projeto Anuncie Legal. 

Segundo sua assessoria, Pozzobom entende que, devido à crise econômica, não é hora de exigir que os empresários tenham de gastar com reformas de fachadas, pois isso poderia até forçar cortes de funcionários para cobrir os custos de obras. 

Por isso, mais adiante, quando a economia começar a reagir, avaliará quando poderá passar a cobrar essas adequações. A tendência é que, ao longo de 2017, isso não seja cobrado.

O Anuncie Legal prevê uma série de regras para combater a poluição visual no Centro, e para se adequar a elas, as lojas teriam de refazer suas fachadas, reduzindo o espaço de publicidade.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMUFSM abre concurso para professor do Magistério em Santa Maria https://t.co/Vkep7DEYOT https://t.co/0wcMVcwKCNhá 19 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMUnifra divulga lista dos aprovados no vestibular de verão https://t.co/J6BjeNK1wH https://t.co/NWdLGjWcajhá 39 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros