Comércio aposta em sorteios para alavancar vendas em Santa Maria  - Diário de Santa Maria

Negócios08/11/2016 | 08h37Atualizada em 09/11/2016 | 20h38

Comércio aposta em sorteios para alavancar vendas em Santa Maria 

Para aumentar as vendas de Natal, lojas oferecem de carros a viagens para o Exterior 

Comércio aposta em sorteios para alavancar vendas em Santa Maria  Maiara Bersch/Agencia RBS
Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

As ruas e as lojas de Santa Maria já dão o tom: o Natal está chegando e, com ele, as promoções e campanhas que pretendem, além de divulgar a data, estimular as vendas de final de ano. Habitualmente, a data já é a campeã de vendas no comércio e, neste ano, além de uma expectativa positiva, o aumento nas vendas é visto como uma necessidade pelos empresários, em função do ano difícil no varejo.

Em Santa Maria, shoppings e lojas apostam nos sorteios para alavancar as vendas. Em pelo menos três campanhas, os clientes podem ganhar um carro durante as promoções. Além disso, há também uma viagem em disputa, em uma rede nacional de perfumaria e cosméticos (veja, abaixo, no quadro). 

O Royal Plaza e o Santa Maria Shopping apostam no sorteio de um carro cada um para alavancar as vendas. No Royal, o vencedor levará uma Duster Oroch. A promoção "Presente de Natal Royal Plaza" já começou e segue até o final de dezembro. Conforme o administrador, Rui Giffoni, a expectativa é de um aumento real de aproximadamente 3% nas vendas.

Veja onde encontrar trabalho até o fim do ano em Santa Maria 

– Já consideramos esse um número bem positivo para essa época que o Brasil está atravessando. O ano foi difícil, mas a nossa expectativa é boa, esperamos fazer um bom final de ano com as vendas – diz Giffoni.

Quem também irá sortear um carro entre os clientes é o Santa Maria Shopping. Segundo a administradora, Oneide Serro, os clientes já estão comprando e preenchendo cupons. A estimativa é de um crescimento de 10% nas vendas com relação a 2015. E não são só os shopping que apostam em sorteios. Nas lojas, as promoções também são usadas como chamarisco para boas vendas. 

20 dicas de presentes para os Dia das Crianças que custam até R$ 30

Nas lojas do Boticário e nas da rede Eny, as promoções dão direito a concorrer a uma viagem e um carro, respectivamente. Conforme a coordenadora de marketing da Eny, Caroline Viana, a ação é uma das formas de estimular as compras:

– A gente vê como um incentivo, porque sabemos que, em um momento difícil, as pessoas deixam para comprar onde elas veem uma vantagem. E um carro acaba sendo um prêmio bem atrativo. Então, a gente espera que as pessoas nos deem a preferência da compra.

Campanha da CDL 

Neste ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) não irá realizar nenhuma promoção voltada para a contemplação de prêmios. 

– A expectativa é de esperança para ser o melhor período do ano. Hoje, o nosso problema é que falta atitude e credibilidade, o que está levando as pessoas a não quererem consumir – afirma o presidente da entidade, Ewerton Falk. 

A ideia é promover uma campanha publicitária voltada para "humanizar a data", divulgando e estimulando o Natal do Coração e, consequentemente, incentivando que as pessoas voltem a circular pelo Centro e consumir, adianta. A campanha deve ser lançada nos próximos dias.

– É uma campanha para mexer no coração das pessoas. Vamos investir em promover o Natal do Coração, para ver se conseguimos mexer com o comportamento do consumidor a partir das suas emoções e não só da vontade de ganhar um prêmio. Queremos chamar as pessoas para viverem o Natal Luz de Santa Maria – explica Falk.

Foto: Arte / DSM


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMConfira as vagas de empregos do Sine para segunda-feira em Santa Maria https://t.co/keWO2QnuTn https://t.co/eGx5HrXDVkhá 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM34 coisas para fazer em Santa Maria e região neste final de semana https://t.co/c11n0S8KbU https://t.co/9o1wex3ugUhá 9 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros