120 vagas de trabalho serão oferecidas nesta quarta em Santa Maria - Diário de Santa Maria

EMPREGAR-RS08/11/2016 | 20h03Atualizada em 09/11/2016 | 09h29

120 vagas de trabalho serão oferecidas nesta quarta em Santa Maria

Mutirão de emprego ocorre das 9h às 16h na sede do FGTAS/Sine

120 vagas de trabalho serão oferecidas nesta quarta em Santa Maria Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

A terceira edição do Empregar-RS ocorre nesta quarta-feira na agência da Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social (FGTAS/Sine) em Santa Maria e em outros 65 municípios do Estado. O mutirão para seleção de trabalhadores oferece 120 vagas de emprego em 19 empresas da cidade.

As oportunidades são para trabalhar no comércio, indústria e prestação de serviço, com remunerações entre 1 a 2 salários mínimos regionais, cujo valor varia de acordo com a atividade desenvolvida. Entre as vagas oferecidas, estão: operador de caixa, fiscal de prevenção de incêndio, carregador de caminhão, auxiliar de limpeza, cobrador de ônibus e operador de empilhadeiras, vidraceiro entre outras.

Governo prorroga até 21 de novembro prazo para pagamento do eSocial

– Para conseguir reunir essa quantidade de vagas a gente passou de empresa em empresa, conversando com os empresários. Foi um trabalho muito grande da equipe, estou contente por ter aumentado a oferta de empregos – segundo o coordenador do Sine, Ramiro Dutra.

O horário de atendimento é das 9h às 16h, mas a ideia é abrir as portas da agência a partir das 8h. Na edição passada, em junho, eram 70 vagas e a fila começou a ser formada ainda de madrugada e reuniu cerca de 500 pessoas. Para atender ao público, que deve crescer no decorrer do dia, Dutra explica que há 10 funcionários nos guichês para assegurar um atendimento ágil às pessoas.

– Pedimos paciência a quem vier, que todos serão atendidos. Não esqueçam da carteira de trabalho e da identidade – orienta Dutra.

Ministério fará pente-fino do Bolsa Família em Santa Maria 

Além de entrevistas de emprego, também serão realizadas palestras e orientações profissionais, com a presença de RH das empresas e do Sebrae (que vai orientar microempreendedores individuais). Nesta quarta, será prestado, exclusivamente, o serviço de intermediação de mão de obra, ou seja, não haverá encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) nas Agências FGTAS/SINE participantes do Empregar-RS.


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMComeça neste sábado a última edição do Pátio Rural https://t.co/b5bMVDdIk2 https://t.co/ehS8b5isUehá 9 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMComportamentos dos cachorros que devem ser controlados para evitar acidentes https://t.co/FrUtvYUDPH https://t.co/AuxNEwk50hhá 39 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros