Vereadores decidem seguir com investigação de denúncia contra Farret - Diário de Santa Maria

Legislativo18/10/2016 | 20h01Atualizada em 18/10/2016 | 20h01

Vereadores decidem seguir com investigação de denúncia contra Farret

Comissão vai ouvir prefeito sobre suposto caso de improbidade administrativa

Vereadores decidem seguir com investigação de denúncia contra Farret Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Diante da possibilidade de arquivar ou seguir com a investigação, ontem a Comissão Parlamentar Processante que apura denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito José Haidar Farret decidiu seguir averiguando o caso. Nesta quarta-feira, o Chefe do Executivo deve receber a notificação em mãos, e corre o prazo de cinco dias para indicar algum representante legal para fazer a sua defesa. 

Câmara cria comissão para investigar denúncia contra Farret

Conforme a denúncia, Farret teria utilizado servidores, entre eles, dois cargos de confiança ( CCs) da prefeitura, como atendentes em seu consultório particular durante o horário em que deveriam estar trabalhando para a prefeitura. 

José Haidar Farret é empossado novo prefeito de Santa Maria

– Não sentimos segurança na defesa que o prefeito nos encaminhou. Como não podemos julgar sem ter segurança, vamos ouvir todo os envolvidos – afirmou o vereador Admar Pozzobom (PSDB), que preside a Comissão Processante.

Farret afirmou que está tranquilo e trata com naturalidade a situação e que a "Câmara tem que investigar" denúncias:

– Estou com a consciência tranquila. Não houve irregularidade alguma e vou responder tudo o que for questionado. 

A Comissão foi instalada no Legislativo Municipal no último dia 27 de setembro após receber denúncia do líder comunitário José Francisco Silva, mais conhecido como Maranhão. Na próxima semana, os vereadores devem marcar nova reunião com as datas que serão ouvidos Farret, os demais envolvidos e testemunhas (no máximo, 10 de defesa e 10 de acusação). Além de Admar, integram a comissão os vereadores Jorge Trindade (Rede), na vice-presidência e Ovidio Mayer (PTB), como relator. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 7 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 7 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros