Valdeci (PT) foca em medidas para a zona rural e Pozzobom (PSDB) destaca Hospital Regional  - Diário de Santa Maria

Na telinha25/10/2016 | 10h33Atualizada em 25/10/2016 | 10h33

Valdeci (PT) foca em medidas para a zona rural e Pozzobom (PSDB) destaca Hospital Regional 

No programa da segunda-feira, o tom foi amistoso e não houve, dessa vez, ataques entre os dois 

Valdeci (PT) foca em medidas para a zona rural e Pozzobom (PSDB) destaca Hospital Regional  Germano Rorato/Agência RBS
Foto: Germano Rorato / Agência RBS

Se o clima de animosidade marcou a propaganda na TV durante os últimos dias, o começo dessa semana foi de trégua nos ataques pessoais e de exaltações de feitos por parte do petista e do tucano. 

Valdeci (PT) e Pozzobom (PSDB) partem para o ataque no programa eleitoral no segundo turno

 No programa das 13h às 13h10min, veiculado na última segunda-feira, o deputado e companheiro de partido Paulo Pimenta ressalta a proximidade com Valdeci e os recursos obtidos para a obra da travessia urbana, prometendo ampliar a parceria e trazer novos investimentos para a cidade. Pimenta faz uma pequena provocação: "não acredite em quem diz que Santa Maria ficará isolada. Eu e Valdeci sabemos fazer política com diálogo. Independente de partidos, sempre trabalhamos por Santa Maria". Após a aparição de Pimenta, o programa petista foca na área rural da cidade, relembra a infância de Valdeci no interior de Dilermando de Aguiar e ressalta a intenção de criar uma secretaria para cuidar da zona rural e promete maquinário para os distritos.

Promessas e farpas na TV: uma análise do programa de Valdeci e Pozzobom nos últimos sete dias

No espaço ocupado pelo tucano, o secretário de Saúde do Estado, João Gabbardo dos Reis, destaca que Pozzobom trabalhou junto com o governo para a vinda do Hospital Regional, que na última sexta foi anunciado o grupo gestor com a promessa de inaugurar em 2017 (leia mais na Página 2). O secretário afirma que o tucano "teve papel decisivo para a inauguração em função de sua dedicação e bom relacionamento político" e complementa que a relação favorecerá a saúde pública da cidade no futuro. A saúde segue como tema do restante do programa, detalhando como será o regional, que deve ser referência em gestão par ao país. Ainda afirma que quem vai cuidar da secretaria de saúde não é um político e sim quem "entende do assunto".

A campanha no rádio e na TV segue até sexta-feira.


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMQuanto custa o sorvete na área central de Santa Maria https://t.co/Xfpfj2nX6p https://t.co/ccrGap9fsehá 8 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPor que está difícil encontrar o suspeito de cometer chacina em Pinhal Grande https://t.co/Wz6zXMAcC2 https://t.co/0uBCRnNHkyhá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros