Valdeci (PT) e Pozzobom (PSDB) partem para o ataque no programa eleitoral no segundo turno  - Diário de Santa Maria

Na telinha 22/10/2016 | 13h00Atualizada em 22/10/2016 | 13h00

Valdeci (PT) e Pozzobom (PSDB) partem para o ataque no programa eleitoral no segundo turno 

Candidatos intensificam as provocações e as trocas de farpas na televisão

Valdeci (PT) e Pozzobom (PSDB) partem para o ataque no programa eleitoral no segundo turno  Germano Rorato/Agência RBS
Foto: Germano Rorato / Agência RBS

No programa da propaganda eleitoral gratuita da última sexta-feira, veiculado das 13h às 13h10min, Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB) ampliaram as críticas e os ataques pessoais. 

O petista diz que "às vezes, uma campanha eleitoral toma um rumo ruim" e fala em "ofensas e boatos" que "substituem a boa política". Do outro lado, a campanha do tucano afirma que "a propaganda do PT gosta de maquiar a realidade do passado e do presente" e acrescenta "como a velha política faz, distorce o que é dito pelos adversários para tentar tirar proveito".

Promessas e farpas na TV: uma análise do programa de Valdeci e Pozzobom nos últimos sete dias

O programa de Valdeci, o primeiro a ir ao ar, aposta no depoimento de uma ex-coordenadora do Sindicato dos Professores de Santa Maria (Sinprosm), que enaltece as duas gestões do petista. 

Após isso, Valdeci fala que não "entrará nesse jogo" de "ganhar a qualquer preço". Ele diz que seguirá "jogando limpo e respeitando o nosso adversário e os eleitores" e finaliza: "pior do que perder uma eleição é perder a dignidade, o respeito e a racionalidade".

No programa de Pozzobom, a apresentadora rebate um programa em que Valdeci diz que o adversário está usando "de uma forma negativa as expressões velho e passado". Sobre isso, a apresentadora afirma "nunca usamos a palavra velho, como o outro candidato quis insinuar, falamos em passado (...)".

Na sequência, são mostradas imagens de idosos e, inclusive, dos pais de Pozzobom. Depois, a apresentadora dispara: "o PT afirma que faz trabalho de verdade, mas, quando estava na prefeitura, obras eram inauguradas sem condições de funcionamento (...)". Pozzobom aparece e fala que "é chegado o momento de virar a página".

Valdeci diz "que fez muito por Santa Maria" e Pozzobom fala que o "PT administrou mal a cidade"


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMQuanto custa o sorvete na área central de Santa Maria https://t.co/Xfpfj2nX6p https://t.co/ccrGap9fsehá 5 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPor que está difícil encontrar o suspeito de cometer chacina em Pinhal Grande https://t.co/Wz6zXMAcC2 https://t.co/0uBCRnNHkyhá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros