Valdeci Oliveira (PT) é entrevistado no RBS Notícias - Diário de Santa Maria

Eleições 201626/10/2016 | 20h31Atualizada em 26/10/2016 | 20h31

Valdeci Oliveira (PT) é entrevistado no RBS Notícias

Edição especial do programa foi ao ar na noite desta quarta-feira

Valdeci Oliveira (PT) é entrevistado no RBS Notícias Jean Pimentek/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentek / Agencia RBS

O candidato Valdeci Oliveira (PT) foi o último entrevistado nesta quarta-feira em uma edição extraordinárias do RBS Notícias, veiculado para a região de Santa Maria. Na terça, Jorge Pozzobom (PSDB) havia participado do programa.

Valdeci (PT) foca em medidas para a zona rural e Pozzobom (PSDB) destaca Hospital Regional 

O petista, que ficou em primeiro lugar no primeiro turno, apresentou, basicamente, suas propostas voltadas para as áreas da saúde, infraestrutura e gestão. O jornalista Tiago Guedes questinou, primeiro, sobre o apoio que Valdeci teve no segundo turno de Jader Maretoli (SD), que ficou em quarto lugar com quase 19,5 mil votos. Guedes perguntou se para firmar a aliança Jader teria exigido 30 CCs (cargos em comissão) e quatro secretarias.

– Isso é boataria e, lamentavelmente, uma eleição deveria ser feita com programas e projetos. Obviamente que, se ganharmos, vamos tratar de composição.

Valdeci e Pozzobom falam o que farão, se eleitos, em 1º de janeiro de 2017 

O petista ainda foi questionado quanto à ausência da estrela do PT na propaganda eleitoral gratuita e se a medida seria uma estratégia para desvincular o candidato do partido. Valdeci disse que ¿todo mundo em Santa Maria sabe que sou do PT, nunca escondi isso¿.

RBS TV realiza debate dos prefeituráveis de Santa Maria no dia 28 de outubro

Na saúde, falou que, quando foi prefeito, alterou o Plano Diretor para viabilizar a construção do Hospital Regional, mas ele falou que não houve avanço por parte do governo do Estado. Sobre o regional disse ¿a única questão que levanto é que, às vésperas da eleição, foi feito esse anúncio¿.

Debate na Cacism foi marcado por troca de acusações entre Valdeci e Pozzobom

Ainda na saúde falou que irá criar uma fundação pública para agilizar a contratação de profissionais e que também aumentará as equipes de ESFs.

Sobre infraestrutura, seja nas ruas da cidade ou nas estradas do interior, acenou com um plano emergencial para enfrentamento desses problemas. Ainda disse que no seu governo ¿jamais atrasará os salários dos servidores¿ e que ¿defendo um Estado necessário, não um Estado mínimo¿.


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMConfira as vagas de empregos do Sine para segunda-feira em Santa Maria https://t.co/keWO2QnuTn https://t.co/eGx5HrXDVkhá 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM34 coisas para fazer em Santa Maria e região neste final de semana https://t.co/c11n0S8KbU https://t.co/9o1wex3ugUhá 9 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros