Valdeci e Pozzobom participaram de debate na Cacism - Diário de Santa Maria

Eleições 201624/10/2016 | 18h00Atualizada em 24/10/2016 | 18h00

Valdeci e Pozzobom participaram de debate na Cacism

Encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira e foi transmitido por seis rádios da cidade

Valdeci e Pozzobom participaram de debate na Cacism Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

O tom amistoso e propositivo, com foco nas propostas e promessas de campanha, parece ter ficado de lado nesse segundo turno na corrida à prefeitura de Santa Maria. No debate promovido na manhã desta segunda-feira – o penúltimo antes da votação, no domingo – pela Câmara de Dirigente Logistas de Santa Maria (Cacism) em parceria com a Associação dos Veículos de Comunicação de Santa Maria (AVCSM), Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB) partiram diretamente para o confronto e a defesa.

RBS TV realiza debate dos prefeituráveis de Santa Maria no dia 28 de outubro

Enquanto o tucano traçava críticas ao oponente, principalmente ao governo desempenhado pelo partido no Estado e no país, o petista se defendia das acusações e repetia, em quase todas as perguntas e considerações, as ações que desempenhou enquanto prefeito da cidade, entre 2001 e 2008.

Valdeci e Pozzobom falam o que farão, se eleitos, em 1º de janeiro de 2017 

O debate começou às 9h e durou exatamente duas horas. Divididos em cinco blocos, o confronto teve a mediação de um dos diretores da Cacism, Ricardo Jobim. Diferentemente de outros debates, neste, não havia perguntas e temas pré-determinados. Assim, cada candidato, por ordem de sorteio no início de cada bloco, tinha a liberdade de propor a pergunta sobre o tema que julgasse pertinente. Em todos os blocos, foi destinado um minuto para pergunta, dois minutos para resposta, um para réplica e o mesmo tempo para tréplica. 

Bairro a bairro, em quem os eleitores votaram no 1º turno 

Apesar das críticas, que dominaram boa parte do embate, alguns temas importantes para a cidade foram abordados ao longo do confronto. Nas perguntas, temas como os problemas com a saúde no município, a segurança pública, as finanças municipais, obras, esporte, geração de emprego, meio ambiente e os desafios dos distritos estiveram em pauta, ainda que, propostas de fato, poucas vezes foram apresentadas.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMComeça neste sábado a última edição do Pátio Rural https://t.co/b5bMVDdIk2 https://t.co/ehS8b5isUehá 9 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMComportamentos dos cachorros que devem ser controlados para evitar acidentes https://t.co/FrUtvYUDPH https://t.co/AuxNEwk50hhá 39 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros