Valdeci diz "que fez muito por Santa Maria" e Pozzobom fala que o "PT administrou mal a cidade"  - Diário de Santa Maria

Na telinha21/10/2016 | 13h00Atualizada em 21/10/2016 | 13h00

Valdeci diz "que fez muito por Santa Maria" e Pozzobom fala que o "PT administrou mal a cidade" 

Candidatos aumentam a troca de acusações no espaço da propaganda eleitoral gratuita

Valdeci diz "que fez muito por Santa Maria" e Pozzobom fala que o "PT administrou mal a cidade"  Germano Rorato/Agência RBS
Foto: Germano Rorato / Agência RBS

Nos primeiros programas da propaganda eleitoral gratuita, ainda na semana passada, o tom amistoso e de agradecimento pela votação obtida foi preponderante nas falas de Valdeci Oliveira (PT) e de Jorge Pozzobom (PSDB). 

Agora, nesses últimos dias, o clima de animosidade e de enfrentamento se faz cada vez mais presente. A campanha na TV segue até o dia 28. 

Promessas e farpas na TV: uma análise do programa de Valdeci e Pozzobom nos últimos sete dias

Nesta quinta-feira, no programa das 13h às 13h10min, Pozzobom destinou 1 minuto de seu espaço para mostrar que "a prefeitura do PT administrou mal a cidade". Valdeci falou que ele e o adversário "são pessoas honestas", mas que "Valdeci está pronto para administrar desde o 1º dia".

Troca de farpas envolveu a área da saúde na campanha da TV entre Valdeci e Pozzobom

O primeiro programa veiculado foi o de Pozzobom, e a apresentadora destacou que a gestão do petista deixou uma dívida "em torno de R$ 50 milhões". A cifra contabilizaria, segundo a campanha, uma "dívida deixada com a previdência dos aposentados, com a companhia de energia elétrica e com fornecedores de serviços". Ela fala "no impacto disso na sua vida" e cita que poderia "finalizar 10 creches do município (...), recuperar todas as unidade de saúde da cidade (...), ou construir 30 novas unidades" e "daria para garantir 12 anos de medicamentos para o sistema de saúde municipal".

Propaganda eleitoral para o segundo turno é retomada na televisão

Pozzobom aparece dizendo que é preciso "administrar com planejamento e com organização". E finaliza ao dizer que a prioridade dele é "garantir a qualidade de vida das pessoas".

Já no programa de Valdeci, o ex-prefeito diz ter tido a "felicidade de liderar uma equipe que fez muito por Santa Maria" e são citadas, entre elas, uma dezena de obras, como as do PAC. Na sequência, ele fala em tom de lamento: "pena que não deram continuidade a este trabalho". E acrescenta que "o pouco que foi feito, de 2009 para cá, contou com projetos e recursos que deixamos encaminhados". 

Valdeci fala o que fará, se eleito, e cita uma série de iniciativas. Ele sinaliza com uma "ação emergencial de recuperação da pavimentação, (...) um plano de obras e de captação de recursos para viabilizá-las". E adianta que fará "asfaltamento de novas vias", qualificará o transporte coletivo e investirá na infraestrutura urbana. E conclui com uma provocação: "e faremos sem um festival de promessas".



 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMConfira as vagas de empregos do Sine para sexta-feira em Santa Maria https://t.co/Ai8gZqju9u https://t.co/j6cYZavNOPhá 2 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMUFSM abre concurso para professor do Magistério em Santa Maria https://t.co/Vkep7DEYOT https://t.co/0wcMVcwKCNhá 22 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros