Troca de farpas envolveu a área da saúde na campanha da TV entre Valdeci e Pozzobom  - Diário de Santa Maria

Eleições 201615/10/2016 | 13h30Atualizada em 15/10/2016 | 13h30

Troca de farpas envolveu a área da saúde na campanha da TV entre Valdeci e Pozzobom 

Valdeci (PT) e Pozzobom (PSDB) fazem provocações  

À medida que avança a campanha no rádio e na TV, retomada na última quarta-feira, a troca de farpas fica mais evidente entre Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB). 

Propaganda eleitoral para o segundo turno é retomada na televisão

Na propaganda eleitoral gratuita veiculada na tarde de sexta-feira, das 13h às 13h10min, o petista abre o programa afirmando que Pozzobom é o "atual candidato do governo" e contesta as críticas que o tucano tem feito, em que utiliza manchetes de jornais, para mostrar problemas na área da saúde quando o petista era prefeito.

Valdeci destaca obras e ações quando era chefe do Executivo, como o PA do Patronato. Ainda elenca os planos para a saúde, entre eles, criar uma fundação, implantar o 3º turno em um posto em cada região da cidade, chegar a 32 equipes de ESFs e fazer o agendamento de consultas por telefone. Ainda ressaltou que tinha uma boa relação como prefeito com diferentes partidos, citando governos do PSDB e do PMDB. O programa faz questão de ressaltar que Valdeci é "prefeito de verdade" e um homem de "diálogo".

No espaço de Pozzobom, o candidato também lista suas principais propostas para a saúde: criação de um mutirão fila zero, o tele agendamento, um centro de especialidades médicas, central de exames, além da criação do projeto mãe santa-mariense, entre outros. 

Para reforçar suas propostas, recebe o apoio do colega de partido e prefeito de Pelotas Eduardo Leite, que afirma que Pozzobom implantará uma central local de atendimento do Samu e, assim como ocorre no município da Zona Sul, será uma referência em agilidade no atendimento à população. Ao final do programa, o tucano critica administrações que "fazem obras com má qualidade e desperdiçam o dinheiro público" e também alfineta a gestão de Valdeci afirmando que recebia recursos do governo Lula e fazias as coisas "pela metade".

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: A bordo de Fusca tricolor, gremistas de Santa Maria vão à final da Copa do Brasil: https://t.co/1t5ntOhvEp @diariosm https…há 9 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAdolescente é responsabilizada por participação em latrocínio de jovem em Santa Maria https://t.co/vdeCBqq4bX https://t.co/gsBNqEQ6VQhá 12 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros