Tarde de eleição teve denúncias de boca de urna e uma pessoa foi detida em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Eleições 201602/10/2016 | 17h34Atualizada em 02/10/2016 | 17h34

Tarde de eleição teve denúncias de boca de urna e uma pessoa foi detida em Santa Maria

Diferente do turno da manhã, houve várias denúncias na cidade na metade final da votação

Tarde de eleição teve denúncias de boca de urna e uma pessoa foi detida em Santa Maria Germano Rorato / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Germano Rorato / Agência RBS / Agência RBS
Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

A tarde de votação não foi tão tranquila quanto a manhã em Santa Maria. A Justiça Eleitoral recebeu cerca de 30 denúncias. Entre elas, estão supostos casos de boca de urna. 

AO VIVO: Acompanhe a cobertura da eleição em Santa Maria e região

A Brigada Militar foi chamada diversas vezes para acabar com aglomerações de pessoas em frente à seções eleitorais, o que foi considerado pela Justiça como forma velada de boca de urna. Também houve denúncia de suposta boca de urna no Cilon Rosa. A BM foi conferir, mas situação não se confirmou. O comitê de uma candidata à vereadora chegou a ser fechado.

Tranquilidade durante a manhã de eleições

Um homem embriagado causou um pequeno tumulto no Clube Dores. Ele queria votar, mas não sabia sua seção. Ele foi embora depois que a BM foi chamada.

Justiça recebe denúncias de irregularidades

No final da tarde faltando cerca de meia hora para o fim da votação, uma mulher foi detida após denúncia de boca de urna. Ela foi levada até a sede da Polícia Federal.

Justiça determina apreensão de veículos

Na Escola Maria Rocha, a diretora fechou os portões por aproximadamente uma hora. Alguns eleitores não conseguiram votar. A diretora foi almoçar e fechou o portão por descuido. A Justiça Eleitoral informou ninguém foi prejudicado de forma grave.

Em relação aos equipamentos, apenas duas urnas precisaram ser substituídas em Santa Maria.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 11 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 11 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros