Santa Maria entra em campanha para zerar dívidas no comércio - Diário de Santa Maria

Economia22/10/2016 | 11h50Atualizada em 22/10/2016 | 11h50

Santa Maria entra em campanha para zerar dívidas no comércio

Ação permite renegociação de dívidas entre cliente e empresa e pretende estimular as vendas de final de ano

As festas de final de ano se aproximam e, para melhorar as vendas de Natal e Ano Novo, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL) participa da campanha ¿Débitos Zerados, Presentes Duplicados¿. A ação permite uma renegociação de dívidas entre clientes e empresas, estimulando, assim, negócios futuros.

Como a redução da taxa Selic reflete na economia de Santa Maria

De acordo com o consultor de vendas da CDL, Rodrigo Silva, a iniciativa já existe há três anos e ocorre sempre no final do ano. A campanha é somente para empresas associadas à CDL, e consiste no envio de uma carta personalizada para clientes registrados no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que estejam negativados nas empresas. Na correspondência, é feito um convite para que o consumidor vá até a empresa e renegocie suas dívidas, para que possa ter crédito para novas compras.

Três municípios da Região Central adotam turno único para economizar

– Cada empresa que participa faz um filtro dos clientes que estão registrados e que ela quer negociar. A CDL só promove a campanha e envia a carta, mas a negociação é diretamente com o proprietário. É ele que vê a questão do juro, por exemplo – explica Silva.

Saiba por que a gasolina poderá não baixar nos postos em Santa Maria

Segundo o consultor, é bom para os dois lados:

– Para o cliente que compra com o nome limpo e para a empresa que recebe aquele débito do cliente devedor – diz Silva.

Prefeitura de Santa Maria quer assumir prédio da antiga Secretaria de Ação Social

Ainda de acordo com o consultor, cerca de mil pessoas devem receber a carta, que chega pelos Correios. Com a experiência de anos anteriores, a recuperação das empresas pode chegar a quase 90%, conforme Silva.

O prazo para as empresas entrarem na promoção segue até dezembro. Mais informações pelo telefone (55) 3220-6633 ou na sede da CDL. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMUFSM abre concurso para professor do Magistério em Santa Maria https://t.co/Vkep7DEYOT https://t.co/0wcMVcwKCNhá 19 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMUnifra divulga lista dos aprovados no vestibular de verão https://t.co/J6BjeNK1wH https://t.co/NWdLGjWcajhá 39 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros