RBS TV realiza debate final entre Pozzobom (PSDB) e Valdeci (PT) à prefeitura de Santa Maria  - Diário de Santa Maria

Na telinha27/10/2016 | 20h25Atualizada em 27/10/2016 | 20h25

RBS TV realiza debate final entre Pozzobom (PSDB) e Valdeci (PT) à prefeitura de Santa Maria 

Programa será na noite desta sexta-feira 

RBS TV realiza debate final entre Pozzobom (PSDB) e Valdeci (PT) à prefeitura de Santa Maria  Maiara Bersch/Agencia RBS
Estúdio está preparado para o confronto entre o tucano e o petista na noite desta sexta-feira Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

A RBS TV realiza, na noite desta sexta-feira, o último debate entre os dois candidatos à prefeitura de Santa Maria antes da votação em segundo turno no próximo domingo. O debate está previsto para começar logo após a novela A Lei do Amor, por volta das 22h30min. O confronto terá a participação dos prefeituráveis Jorge Pozzobom (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT). 

O programa será mediado pelo jornalista Tiago Guedes e terá duração aproximada de uma hora, dividido em três blocos com perguntas entre si, com temas livres e ainda pré-determinados. 

Jorge Pozzobom (PSDB) participa de entrevista no RBS Notícias

No terceiro e último bloco, também haverá espaço para as considerações finais.O coordenador de Telejornalismo da RBS TV Santa Maria, Luís Eduardo Silva, avalia que, a exemplo do primeiro turno, o debate agora vai auxiliar os eleitores a ter um detalhamento e uma última oportunidade de se decidir ou, até mesmo, a rever o voto em um dos candidatos. 

Valdeci Oliveira (PT) é entrevistado no RBS Notícias

O coordenador ainda destaca que o debate é uma oportunidade para a construção de um espaço democrático entre os dois prefeituráveis:

– O debate marca o encerramento de uma campanha eleitoral limpa e muito propositiva em Santa Maria. Com o período eleitoral reduzido, esses espaços de discussão se tornam fundamentais para os candidatos aprofundarem suas propostas, mas também para os eleitores conhecerem, com mais detalhes, os modelos que vão gerir Santa Maria nos próximos anos. Diferentemente do encontro no primeiro turno, no qual cinco candidatos participaram, agora é olho no olho, proposta com proposta.

Valdeci e Pozzobom participaram de debate na Cacism

Debate foi marcado por troca de acusações entre Valdeci e Pozzobom

Sobre os temas

Durante o debate, os dois candidatos tratarão, ao todo, de oito temas: educação, emissão de alvarás/legislação, geração de empregos, habitação, infraestrutura, saúde, segurança e transporte público. 

No estúdio, o candidato poderá ser acompanhado por dois assessores. O debate ainda contará com acessibilidade com serviços e closed caption, Libras e audiodescrição, deficientes auditivos e visuais, conforme Lei Eleitoral.



 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMConfira as vagas de empregos do Sine para segunda-feira em Santa Maria https://t.co/keWO2QnuTn https://t.co/eGx5HrXDVkhá 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM34 coisas para fazer em Santa Maria e região neste final de semana https://t.co/c11n0S8KbU https://t.co/9o1wex3ugUhá 9 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros