PMDB anuncia neutralidade na corrida ao segundo turno em Santa Maria  - Diário de Santa Maria

Eleições 201611/10/2016 | 14h51Atualizada em 11/10/2016 | 16h21

PMDB anuncia neutralidade na corrida ao segundo turno em Santa Maria 

Partido que integrou a candidatura governista de Fabiano Pereira (PSB) esteve reunido na segunda-feira

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) anunciou que manterá uma posição de neutralidade na corrida eleitoral para o segundo turno das eleições municipais em Santa Maria. Os peemedebistas estiveram reunidos, na noite da última segunda-feira, para colocar em discussão qual seria a posição do partido na disputa do próximo dia 30, polarizada entre Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB).

Candidatura de Valdeci Oliveira ganha apoio

Em comunicado oficial, o PMDB se manifestou dizendo que "não irá apoiar nenhuma das candidaturas postas, mantendo neutralidade no pleito". A decisão ainda aponta para uma outra direção: a de que "os militantes estarão livres para apoiar qualquer uma das candidaturas desde que não o faça em nome do partido e sim de forma voluntária e cidadã".

Ênfase na administração

Em um trecho da nota oficial, os peemedebistas destacam o período à frente da prefeitura, entre 2009 e 2016, em uma referência à administração de Cezar Schirmer (PMDB) e José Haidar Farret (sem partido). O documento ainda diz que "em oito anos de gestão, deixa uma prefeitura com as contas em dia, sistemas de controle e transparência para as futuras gerações". 

Propaganda eleitoral recomeça nesta quarta-feira 

Ainda sobre o período à frente do Executivo municipal, a nota traz que o PMDB soube "assimilar as críticas, naturais de que é governo" e que "serviram para a construção de um partido mais eficiente, mais conectado aos anseios da população e às grandes transformações" que uma cidade passa. A nota, que é assinada pelo presidente do PMDB local, o vereador Cezar Gehm, termina agradecendo à oportunidade de governar o município e pelo "legado de realizações" deixado a Santa Maria.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPelos trilhos, chegou o samba em Santa Maria https://t.co/sVGmCS0tNY https://t.co/ICHoOh2gYmhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros