"Não queremos uma Santa Maria dividida", diz Pozzobom  - Diário de Santa Maria

Eleições 201602/10/2016 | 22h04Atualizada em 02/10/2016 | 22h07

"Não queremos uma Santa Maria dividida", diz Pozzobom 

Candidato do PSDB avança ao segundo turno e concorre com Valdeci Oliveira (PT) 

"Não queremos uma Santa Maria dividida", diz Pozzobom  Jean Pimentel/Agencia RBS
Jorge Pozzobom ao lado do vice Sergio Cechin Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Pouco antes das 19h, na casa dos pais, no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o candidato Jorge Pozzobom (PSDB), ainda que cauteloso, comemorava os mais de 40 mil votos e o avanço ao segundo turno das eleições municipais. O deputado estadual atribui a sua votação ao fato de não fazer promessas. Além disso, para ele, o principal é que não haja uma divisão de Santa Maria, que todos trabalhem pelo melhor para o município.

Leia mais:
Conheça os 21 vereadores eleitos em Santa Maria
Valdeci Oliveira e Jorge Pozzobom disputarão o segundo turno
AO VIVO: Acompanhe a cobertura das eleições na região

– O projeto que apresentamos foi sempre falando a verdade. Eu me inscrevi para ser candidato a prefeito, não me inscrevi em um concurso de promessas. Tudo o que apresentamos, mostramos de onde vai sair o dinheiro. Mas o meu grande compromisso com a cidade é, ao final do segundo turno, garantir que ninguém vai dividir Santa Maria. Vamos estar entre vermelhos e azuis, em quem é esquerda e quem é direita, porque Santa Maria é uma só – reforça.

Para o segundo turno, inédito em Santa Maria e com votação no dia 30 de outubro, Pozzobom garante que sua campanha seguirá com serenidade e sem ataques. Ele também não adianta sobre possíveis alianças com outros partidos.

– O tom vai ser propositivo. Algumas pessoas passaram me perguntando por que eu não estava brigando com A ou B, por que eu estava mais calmo? E eu falei em todo lugar, os meus adversários não são os candidatos a prefeito, e sim os problemas de Santa Maria. Tem problemas do passado e do presente que até hoje não foram resolvidos, e é isso que vamos fazer. A nossa coligação é com a cidade, aqueles que quiserem se somar a esse projeto, de falar a verdade, de não prometer o que não pode cumprir, serão bem-vindos para uma discussão a favor de Santa Maria – explica.

A diferença de votos de Pozzobom para Valdeci Oliveira (PT), que ficou em primeiro, foi de pouco mais de 700 votos.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMHá 12 anos, rádio comunitária aproxima moradores em Santa Maria https://t.co/d2iU0Pl3aB https://t.co/pE18YucVD1há 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAções públicas e consciência coletiva são necessárias para ter o Cemitério Ecumênico limpo e arrumado… https://t.co/6J8pUjau1Hhá 9 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros