Luciano Guerra (PT) se reelege como o vereador mais votado de Santa Maria - Diário de Santa Maria

Câmara de Vereadores03/10/2016 | 19h35Atualizada em 03/10/2016 | 19h35

Luciano Guerra (PT) se reelege como o vereador mais votado de Santa Maria

Petista obteve 4.215 votos e atribuiu o resultado ao trabalho como vereador, em que foi aos bairros ouvir a comunidade

Luciano Guerra (PT) se reelege como o vereador mais votado de Santa Maria Germano Rorato/Agencia RBS
Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

Quando foi eleito para o primeiro mandato na Câmara de Vereadores, em 2012, o estreante Luciano Zanini Guerra (PT) afirmou que seu mandato teria como uma das marcas o diálogo permanente e a presença constante nas comunidades. Passados quase quatro anos desde a eleição de outubro de 2012, o santa-mariense credita sua reeleição justamente a essa iniciativa, personificada por seu gabinete móvel.

O que muda na Câmara de Vereadores com os novos eleitos

Aos 41 anos, Guerra entra para a história política de Santa Maria ao terminar as eleições deste ano como o vereador mais votado, somando 4.215 votos. De quebra, ele foi o único candidato ao Legislativo ao ultrapassar a casa dos 4 mil votos este ano.

Maioria dos prefeitos não se reelegeu na Região Central

–  Durante o nosso mandato, estivemos muito presentes nas comunidades. Uma das nossas primeiras ações foi implantar o nosso gabinete móvel, com o qual visitamos de ponta a ponta a cidade de Santa Maria, conversando e dialogando com a comunidade, encaminhando as demandas de cada um  ao Poder Executivo. Acho que isso também nos deu crédito, e a comunidade pode perceber quem está para realmente trabalhar de verdade – comentou Guerra, enquanto agradecia o povo que acreditou em seu trabalho.

Trajetória

Ele é radialista de profissão. Antes de seu primeiro mandato na Câmara, Guerra havia sido subprefeito do distrito de Palma, de 2001 a 2008, período em que Valdeci Oliveira (PT) comandou a cidade por duas gestões.

Valdeci Oliveira e Jorge Pozzobom disputarão o segundo turno

Agora, para retribuir a confiança da comunidade santa-mariense, ele afirma que trabalhará para mostrar que há como fazer o que chama de ¿boa política¿. Para isso, diz que irá seguir o slogan de sua campanha à risca.

– Queremos mudar esse contexto da maioria que enxerga a política como uma coisa suja. Acredito que, independentemente da sigla que nós estamos, temos como provarmos e fazermos a boa política, séria e de mãos limpas. No meu próximo mandato, com muito trabalho vamos dizer para a cidade para o que viemos. E, a partir de agora, somos vereadores não só dos 4 mil e poucos que votaram, mas de todos os santa-marienses. E estaremos dando o máximo de nosso trabalho para corresponder a todos – adianta. 

Casado com a servidora pública Cibele Moro Guerra, Guerra perdeu recentemente a filha  Luciani, de um ano e nove meses. O casal ainda tem outra filha, Lucieli, de cinco anos.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPelos trilhos, chegou o samba em Santa Maria https://t.co/sVGmCS0tNY https://t.co/ICHoOh2gYmhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros