Justiça determina apreensão de veículos com propaganda eleitoral "abandonados" perto de seções - Diário de Santa Maria

Eleições 201602/10/2016 | 12h23Atualizada em 02/10/2016 | 13h44

Justiça determina apreensão de veículos com propaganda eleitoral "abandonados" perto de seções

Foram recebidas diversas denúncias desse tipo de irregularidade

Justiça determina apreensão de veículos com propaganda eleitoral "abandonados" perto de seções João Pedro Lamas/Agência RBS
Brigada Militar faz fiscalização na Avenida Dores em Santa Maria Foto: João Pedro Lamas / Agência RBS

Os juízes das três zonas eleitorais de Santa Maria assinaram, na manhã deste domingo, uma portaria conjunta que determina a apreensão de veículos "abandonados" próximos de seções.

Justiça Eleitoral em Santa Maria recebe pelo menos nove denúncias de irregularidades

De acordo com Vinícius Teixeira, responsável pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na cidade, a medida se tornou necessária devido a diversas denúncias de veículos com propaganda político-partidária estacionados em frente a locais de votação.

Com isso, caso o veículo seja identificado, a Brigada Militar (BM) ou a Polícia Federal (PF) buscará o proprietário para fazer a notificação. Se o dono ou responsável pelo veículo não cumprir a determinação, o veículo será guinchado. Da mesma forma, se o proprietário não for localizado, o veículo será recolhido a um depósito.

AO VIVO: Acompanhe a cobertura da eleição em Santa Maria e região

Saiba como denunciar:

Neste domingo, é livre a manifestação pessoal e silenciosa por partido ou candidato, por meio de uso de bandeira, botton, camiseta e adesivo. É proibida a manifestação coletiva e a boca de urna, seja com material impresso ou abordagem de eleitor.

Até agora, 10 denúncias de irregularidades eleitorais foram registradas em Santa Maria. Não foram registradas detenções ou prisões. Veículos não foram recolhidos.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 7 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 7 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros