Faxinal do Soturno e Silveira Martins começam turno único nesta segunda  - Diário de Santa Maria

Para economizar17/10/2016 | 13h00Atualizada em 17/10/2016 | 13h00

Faxinal do Soturno e Silveira Martins começam turno único nesta segunda 

Medida visa reduzir gastos e segue até o final de dezembro

As prefeituras de Faxinal do Soturno e Silveira Martins, na Região Central, começam, nesta segunda-feira, turno único no expediente. A medida visa reduzir gastos para os centros administrativos. As informações são da Rádio Gaúcha SM.

Confira, em detalhes, 133 das 250 vagas oferecidas na 1ª Mostra de Emprego de Santa Maria

Em Silveira Martins, o expediente será das 7h30 às 13h30. O horário diferenciado segue até 30 de dezembro. Serviços de saúde, escolas e vigilância permanecem com atendimento em turno integral.

Inflação desacelera em Santa Maria pelo segundo mês consecutivo

Em Faxinal do Soturno, o atendimento será das 7h às 13h. O horário será cumprido pelo centro administrativo e pelas secretarias de obras, agricultura, assistência social, gestão, educação e indústria. Seguem funcionando normalmente unidades de saúde e escolas municipais. O turno único ficará em vigor até 31 de dezembro.

Prefeitura de Santa Maria quer assumir prédio da antiga Secretaria de Ação Social

O objetivo, em ambos os municípios, é reduzir gastos. Em Faxinal do Soturno, se espera reduzir em 30%. Em Silveira Martins, a expectativa é reduzir em 5%. O turno único afeta, diretamente, na redução de gastos em combustível e energia elétrica, mas também pode contribuir no corte de horas extras. Outras medidas tomadas nos municípios foram o corte de Cargos em Comissão (CCs), secretários e o fim de contratos com empresas terceirizadas.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: Dois são presos em operação contra assaltos e furtos em Santa Maria https://t.co/HeVNwLE3iy @diariosm https://t.co/QjL5qFUz…há 12 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMProfessores da UFSM vão aderir à greve geral contra reformas trabalhistas https://t.co/j3FPUDwY7t https://t.co/zT8NbLDKCQhá 16 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros