Fabiano Pereira diz que "eleitor é o senhor da razão"  - Diário de Santa Maria

Eleições 201602/10/2016 | 22h50Atualizada em 02/10/2016 | 22h50

Fabiano Pereira diz que "eleitor é o senhor da razão" 

Candidato que representava a atual administração ficou em terceiro lugar com 20,2 mil votos 

Fabiano Pereira diz que "eleitor é o senhor da razão"  Jean Pimentel/Agencia RBS
Fabiano acompanhou a apuração ao lado da vice Magali Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

A atual administração municipal viu a chance de seguir no comando de Santa Maria ser perdida pela candidatura de Fabiano Pereira (PSB). Ele que disputou o pleito ao lado da vice Magali Marques da Rocha (PMDB), que foi secretária da gestão do ex-prefeito Cezar Schirmer, ficou de fora da disputa em segundo turno. 

Leia mais:
Conheça os 21 vereadores eleitos em Santa Maria
Valdeci Oliveira e Jorge Pozzobom disputarão o segundo turno
Jader não garante apoio a nenhum candidato
AO VIVO: Como foi a cobertura das eleições na região

Com o maior tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, Fabiano teve o ônus de carregar o peso de representar uma chapa governista e de continuísmo.

Agora de fora de uma inédita disputa em dois turnos, Fabiano avalia a rejeição nas urnas como algo normal e democrático:

— Cumprimos com o nosso papel e fizemos uma campanha propositiva e o eleitor é sempre o senhor da razão. Fico contente com a votação feita. É um reconhecimento e uma eleição é assim. Não acredito que eu tenha tido uma rejeição ao meu nome em função de eu ser deste ou daquele lado. É preciso considerar a visibilidade dos dois (Valdeci e Pozzobom) por serem deputados estaduais e também por terem uma estrutura maior. Tudo isso, certamente, pesou a favor deles.

De agora em diante, a coligação de Fabiano Pereira - que contou com a adesão de oito siglas - se vê frente a um desafio: definir se haverá uma posição e de qual lado ficará na disputa. Cauteloso, Fabiano diz que qualquer decisão passa por um posicionamento do PSB em âmbito estadual:

— Tudo isso será avaliado observando a sigla em âmbito estadual. Vamos avaliar o cenário.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 11 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 11 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros