"É o reconhecimento do povo de Santa Maria pelo nosso legado", afirma Valdeci - Diário de Santa Maria

Eleições 201602/10/2016 | 22h19Atualizada em 02/10/2016 | 22h23

"É o reconhecimento do povo de Santa Maria pelo nosso legado", afirma Valdeci

Candidato do PT disputará o segundo turno com Jorge Pozzobom (PSDB)

"É o reconhecimento do povo de Santa Maria pelo nosso legado", afirma Valdeci Germano Rorato/Agencia RBS
Valdeci acompanhou o final da apuração ao lado da vice Helen Cabral Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

O segundo turno já era certo. Mesmo assim, Valdeci Oliveira (PT) preferia conter a euforia. Cercado por dezenas de correligionários e apoiadores, que lotaram o comitê central da campanha, localizado na Rua Venâncio Aires, ao lado do prédio da SUCV, o candidato acompanhou a contagem dos votos do pleito deste domingo.

Leia mais:
Conheça os 21 vereadores eleitos em Santa Maria
Valdeci Oliveira e Jorge Pozzobom disputarão o segundo turno
Jader não garante apoio a nenhum candidato
AO VIVO: Acompanhe a cobertura das eleições na região

Quando restava contabilizar os votos das seis últimas urnas, o candidato do Partido dos Trabalhadores pegou o microfone e desfez o semblante apreensivo de vez. Ao lado da vice, Helen Cabral, fez questão de agradecer o esforço de seus militantes que, segundo ele, gastaram a sola do sapato durante a campanha.

O candidato valorizou a oportunidade de disputar o segundo turno, mesmo tendo apenas um minuto e trinta e três segundos de tempo na propaganda eleitoral gratuita. A vitória no primeiro turno, segundo Valdeci, foi ainda mais expressiva pelo fato de superado grandes coligações. Antes de pedir que sua militância duplique o esforço para o segundo turno, também reconheceu a qualidade dos adversários e contou que ligou para parabenizar o adversário Jorge Pozzobom.

— Eu acho que é o reconhecimento do povo de Santa Maria pelo nosso legado, pala nossa história, pela nossa forma de fazer política sem mentiras, sem ilusão, com humildade, com simplicidade, mas sem nunca deixar de colocar claramente que nós conhecemos Santa Maria — comentou Valdeci.

Após o breve discurso, seus apoiadores tomaram a frente do Theatro Treze de Maio, na Praça Saldanha Marinho, onde faziam tremular suas bandeiras na festa que, segundo Valdeci, deve se limitar a este domingo. Isso porque nesta segunda-feira a segunda parte do trabalho recomeça.

— Não vamos inventar para o eleitor, não vamos mentir para o povo de Santa Maria, não vamos criar falsa expectativa, não vamos criara factoides só para ganhar a eleição. Eu e a Helen seremos nós mesmos e assim nós faremos até o último dia, porque não mudamos em época de eleição. Sou o mesmo desde quando era sindicalista até agora como deputado estadual e vamos continuar fazendo isso.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 11 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 11 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros