Domingo de eleições transcorre tranquilo em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Eleições 201602/10/2016 | 12h20Atualizada em 02/10/2016 | 12h53

Domingo de eleições transcorre tranquilo em Santa Maria

Até o momento, cinco candidatos à prefeitura compareceram às urnas

Domingo de eleições transcorre tranquilo em Santa Maria João Pedro Lamas/Diário de Santa Maria
Foto: João Pedro Lamas / Diário de Santa Maria

Quem escolheu votar pela manhã em alguma zona eleitoral de Santa Maria não enfrentou longas filas ou contratempos. A votação, que começou às 8h e vai até as 17h, tem sido tranquila.

AO VIVO: Acompanhe a cobertura da eleição em Santa Maria e região

O Colégio Estadual Manoel Ribas, o Maneco, maior zona eleitoral do centro da cidade, concentrava eleitores desde as 8h. Ruas Floriano Peixoto e Conde de Porto Alegre estão entre as mais movimentadas, mas dentro de um quadro de tranquilidade.

Motoristas devem ter atenção na esquina das Avenidas Fernando Ferrari e Medianeira, pois o trânsito está bloqueado. Para quem vem de Camobi em direção ao Centro, a alternativa é ingressar na Rua General Neto. 

Até o momento, cinco candidatos à prefeitura compareceram às urnas. Fabiano Pereira votou às 8h57min na seção 201 da Zona 135 (Camobi), acompanhado da vice Magali Marques da Rocha (PMDB).

Às 9h05min, Jorge Pozzobom (PSDB) votava no Escola Municipal Érico Veríssimo, acompanhado do vice Sergio Cechin (PP).

Às 10h13min, foi a vez de Valdeci Oliveira (PT). Também acompanhado pela vice Helen Cabral (PT), ele votou  na Escola Irmão Quintino, na Vila Caramelo.

Jader Maretoli (SD) esteve no Colégio Cícero Barreto na companhia do vice Adão Lemos (PCC). A votação ocorreu às 11h07min.

O candidato Marcelo Bisogno (PDT) votou às 12h12min no salão da Igreja Santa Catarina, no bairro Itararé, acompanhado de vereadores.

Especial: De olho nos candidatos, nas ideias e no futuro de Santa Maria

Até as 11h, a Justiça Eleitoral havia recebido 10 denúncias de irregularidades eleitorais em Santa Maria. Foram apontados casos de boca de urna, com carro de som adesivado perto de seção, e santinhos espalhados pelo chão. Ninguém foi detido.

Segundo informações da Rádio Gaúcha SM, o caso que mais chamou a atenção foi o fechamento do comitê de uma candidata a vereadora. Segundo a chefe de cartório da Zona Eleitoral 41, Raquel de Souza, o local fica na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Appel, bem em frente a um dos maiores colégios eleitorais de Santa Maria.

Esse comitê estava aberto, no começo da manhã, distribuindo material de campanha. Após denúncia, o juiz eleitoral determinou que o local fosse fechado.

Também nesta manhã, juízes eleitorais assinaram um documento que proíbe propaganda política em veículos da cidade. Ficou estabelecido que carros com propaganda política estacionados próximos de seções eleitorais e sem a identificação dos motoristas ou abandonados poderão ser recolhidos e guinchados.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 7 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 7 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros