Disputa em segundo turno já envolve 11 partidos na corrida à prefeitura de Santa Maria   - Diário de Santa Maria

Eleições 201615/10/2016 | 11h30Atualizada em 15/10/2016 | 11h30

Disputa em segundo turno já envolve 11 partidos na corrida à prefeitura de Santa Maria  

Oito apoiaram Jorge Pozzobom (PSDB), e, três Valdeci Oliveira (PT)  

Faltando duas semanas para a definição do pleito do próximo dia 30, as candidaturas de Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB) dosam forças na corrida à prefeitura. Ao todo, já são 11 partidos que estavam na disputa, do último dia 2, e que, agora, definiram quem apoiarão. 

Até o momento, a candidatura petista contabiliza três novos apoios para a disputa em dois turnos: Rede (do vereador Jorjão, que havia apoiado Fabiano Pereira, do PSB) e ainda o SD e o PRB, que estavam na chapa de Jader Maretoli, quarto colocado no pleito. 

Partidos intensificam apoios e arranjos às candidaturas de Valdeci e de Pozzobom em Santa Maria 

Já a candidatura tucana é a que soma o maior número de adesões para este segundo turno. Pozzobom já tinha ao lado dele quatro partidos: PV, PSD, PTB e PPS (todos que estavam com Fabiano). Na sexta-feira, mais quatro anunciaram apoio: PSC, PSL, PTC e PRTB (que estavam na chapa de Jader).

Do lado petista, o coordenador da campanha, Genil Pavan, acredita que o quadro está definido e "dificilmente" fugirá do que está colocado:

– O quadro de apoio não deve fugir do que temos. Obviamente, que temos apoios individuais que se somam diariamente à candidatura.

Do lado tucano, o presidente da sigla, Alexandre Lima, conseguiu o apoio de mais quatro partidos que estavam com Jader:

– Esses partidos se somam a um projeto nosso que é de Estado e não de fisiologismo. Aqui não há comprometimento ou loteamento de cargos.

O PTN se dividiu. O presidente apoia Valdeci, e o vice, Pozzobom. O PMDB, que estava com Fabiano, ficou neutro. Mas, na prática, há um grupo que apoia Pozzobom. 

O PDT, que também levantou a bandeira da neutralidade e da independência, tem um grupo que apoiará Valdeci. Serão quatro candidatos a vereador que ficaram na suplência.

O PSDB se reunirá, nos próximos dias, com Marcelo Bisogno (PDT). Mas ele adianta que não irá apoiar ninguém.


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPelos trilhos, chegou o samba em Santa Maria https://t.co/sVGmCS0tNY https://t.co/ICHoOh2gYmhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros