Declaração polêmica de Pozzobom repercute nas redes sociais  - Diário de Santa Maria

Eleições 201621/10/2016 | 19h52Atualizada em 21/10/2016 | 19h52

Declaração polêmica de Pozzobom repercute nas redes sociais 

Prefeiturável sugere que empregada doméstica grávida utilize Super Bonder. Em nota, ele pediu desculpas  

Declaração polêmica de Pozzobom repercute nas redes sociais  Maiara Bersch/Agencia RBS
Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

O prefeiturável Jorge Pozzobom (PSDB) protagonizou uma polêmica nas redes sociais. O fato envolveu participação do candidato em um painel no Conselho Municipal de Saúde, na última quinta-feira. Em sua fala, sugeriu que a empregada doméstica de sua casa utilizasse a cola "Super Bonder". 

O seguinte áudio foi divulgado e compartilhado em diversas redes sociais, em que Pozzobom fala: 

– A questão do número de crianças que nasce, a minha empregada, que trabalha comigo, está grávida do quarto bebê. Eu brinquei com ela (fala o nome da empregada), eu vou te dar o presente. 'Ai, o que, seu Jorge?'. Eu vou te dar um Super Bonder. Quatro bebês...Poucos dias atrás, alguém falou que ela precisava comprar bebida, porque ela não tinha comida em casa. Uma menina lá na Nova Santa Marta, que eu julgo uma área de maior vulnerabilidade, oito filhos. Oito filhos! Como se faz para tratar isso? E dentro do Mãe Santa-Mariense (projeto, que é apresentado na campanha dele) a gente consegue tratar de uma política de educação, eu tenho certeza que isso é possível, e eu quero muito (...).

Candidato emitiu nota

Pozzobom enviou uma nota ao Diário lamentado o caso. Confira, abaixo, o texto na íntegra: 

"Eu estava na reunião do Conselho Municipal da Saúde tratando da importância do planejamento familiar, e dei um exemplo de uma brincadeira que eu fiz, dentro de casa, com a Silvana, que trabalha comigo e que está grávida do terceiro filho. Foi um jeito de dizer: "Te cuida, guria!". Sei que essa brincadeira foi totalmente desnecessária e peço desculpas por isso. E eu também lamento que algumas pessoas tirem essa declaração do contexto para fazer um uso eleitoreiro dela. É uma pena. Mas o fundamental é que possamos discutir políticas públicas de saúde para Santa Maria. O Mãe Santa-Mariense é um projeto importantíssimo, pois, além de cuidar da mãe e do bebê, tem por finalidade orientar o planejamento familiar. E esta é a minha preocupação: cuidar das pessoas".

Os motivos para tantos votos "sem dono" no primeiro turno das eleições em Santa Maria

RBS TV realiza debate dos prefeituráveis de Santa Maria no dia 28 de outubro

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 3 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 3 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros