Candidatos dividem a semana entre a campanha em Santa Maria e a agenda como deputados na Capital - Diário de Santa Maria

2º turno05/10/2016 | 09h09Atualizada em 05/10/2016 | 09h10

Candidatos dividem a semana entre a campanha em Santa Maria e a agenda como deputados na Capital

Nas terça e quartas-feiras, os prefeituráveis não atuarão diretamente na campanha

Candidatos dividem a semana entre a campanha em Santa Maria e a agenda como deputados na Capital Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

A votação do primeiro turno das eleições terminou há três dias, mas os dois candidatos que disputam a prefeitura em um inédito segundo turno já organizam as estratégias para a retomada da campanha, que vai até o próximo dia 29, um dia antes do pleito.

Candidatos à prefeitura de Santa Maria buscam apoio para o segundo turno

Mesmo que a propaganda esteja valendo oficialmente desde às 17h da última segunda-feira, os candidatos Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB) projetam para os próximos dias o recomeço de fato com a militância na rua.Valdeci sinaliza que nesta quarta-feira será possível ver os seus apoiadores em busca de votos. Pozzobom diz que as ações de campanha foram retomadas na terça-feira.

Conheça quem são os 10 estreantes na Câmara de Vereadores de Santa Maria


Mas, os dois têm uma mesma limitação de agenda: os compromissos como deputados estaduais na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Em função disso, nas terças e quartas-feiras, os candidatos não atuarão diretamente na campanha. A dupla garante que vai manter a campanha com o mandato.

Diário e Gaúcha SM vão entrevistar candidatos a prefeito de Santa Maria

No lado petista, Valdeci afirma que trabalha na reorganização das equipes. A ideia é que a campanha recomece de fato hoje, com bandeiraços, entrega de materiais e carros de som. Ainda conforme Valdeci, hoje haverá reunião com a militância para definir as estratégias para o segundo turno:

– Vou manter, logicamente, o mandato, indo e voltando toda a semana. Vamos tocar a campanha, da mesma forma que fizemos no primeiro turno. Vamos trabalhar para que eu possa dar conta, apesar da tensão de ficar longe com a campanha acontecendo. Mas, ainda vamos definir bem na quarta-feira como tudo será feito.

Já no lado tucano, Pozzobom afirma que, quando ele não está na cidade, a campanha fica a cargo do vice, Sergio Cechin (PP). Na última segunda, foi realizada uma reunião com os vereadores eleitos, onde foi definido o que será feito nos próximos dias, contou Pozzobom:

– Enquanto eu fico aqui (em Porto Alegre), concluo meu trabalho na Assembleia e saio para tratar questões pendentes de Santa Maria. Quanto não estou aí, a minha coordenação da campanha é que toca as ações. Eles se mantêm com atuação na rua, e quando eu chego, já está tudo acertado para as minhas caminhadas e os assuntos que preciso tratar.

Na Assembleia

Dois projetos de lei foram votados nesta terça-feira na Assembleia. Ambos com o voto favorável de Valdeci. Mas Pozzobom não votou, pois disse que, no momento da votação, estava acertando emendas de outro projeto, que não foi votado.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 7 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 7 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros