Adão Lemos (PSC), vice de Jader Maretoli (SD), anuncia apoio a Pozzobom no 2º turno - Diário de Santa Maria

Eleições 201613/10/2016 | 12h09Atualizada em 13/10/2016 | 12h13

Adão Lemos (PSC), vice de Jader Maretoli (SD), anuncia apoio a Pozzobom no 2º turno

Anúncio oficial do partido ainda não foi feito, mas deve ser realizado até esta sexta

Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

O candidato a vice-prefeito Adão Lemos (PSC), quarto colocado nas eleições municipais de Santa Maria no primeiro turno, ao lado de Jader Maretoli (SD), com 19.487 votos, anunciou o apoio oficial a Jorge Pozzobom (PSDB) ao segundo turno. 

Candidatura de Valdeci Oliveira ganha apoio

A decisão foi anunciada em seu perfil pessoal na rede social Facebook, na tarde desta quarta-feira. De acordo com Lemos, o anúncio oficial do partido ainda não foi feito, mas deve ser realizado até esta sexta. 

Rede Sustentabilidade define quem irá apoiar no 2º turno para a prefeitura de Santa Maria 

Diferentemente de Jader, que anunciou apoio à Valdeci Oliveira (PT) na última terça-feira, Lemos diz que a possibilidade de um rompimento nas alianças foi discutida ainda no primeiro turno.   

PSD define quem irá apoiar no 2º turno para a prefeitura de Santa Maria

– A minha tendência, caso tivesse segundo turno, sempre foi em direção ao PSDB, por causa da ideologia que nós defendemos. E também por questões práticas para a cidade. Eu acredito que o PSDB tem mais condições políticas de trazer mais recursos para Santa Maria, tanto em nível estadual, quanto federal, pela proximidade que tem com os governos – afirmou. 

PSB lança nota sobre apoio ao segundo turno à prefeitura de Santa Maria

Lemos, que é pastor e policial rodoviário federal aposentado, havia discutido com Jader, que é empresário e pastor, sobre futuros apoios no segundo turno. Os dois divergiam sobre os rumos a seguir, mas, segundo Lemos, a ideia era respeitar a posição pessoal. Lemos já havia adiantado ao parceiro do primeiro turno que apoiaria Pozzobom no segundo turno:  

– Represento uma parcela significativa da sociedade, que são as igrejas evangélicas, que têm uma boa base eleitoral. Dentro das igrejas evangélicas tem a questão de uma ideologia focada e voltada na família, e o PSDB também tem uma ideologia mais aproximada em relação à isso, em relação à ideologia de gênero e questões sobre o aborto e legalização das drogas. Isso pesou muito.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: A bordo de Fusca tricolor, gremistas de Santa Maria vão à final da Copa do Brasil: https://t.co/1t5ntOhvEp @diariosm https…há 9 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAdolescente é responsabilizada por participação em latrocínio de jovem em Santa Maria https://t.co/vdeCBqq4bX https://t.co/gsBNqEQ6VQhá 12 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros