55ª Expojuc, em Júlio de Castilhos, bate recorde de público - Diário de Santa Maria

Agronegócio10/10/2016 | 07h47Atualizada em 10/10/2016 | 07h49

55ª Expojuc, em Júlio de Castilhos, bate recorde de público

Organização avalia que essa foi a maior das 55 edições já feitas

55ª Expojuc, em Júlio de Castilhos, bate recorde de público MBP Assessoria/Divulgação
Marcos e Belutti abriram a noite de shows da Expojuc na última quinta-feira Foto: MBP Assessoria / Divulgação

A Associação Expojuc, responsável pela organização da feira em Júlio de Castilhos, avalia que a edição deste ano foi a maior das 55 que já aconteceram até agora. Houve 140 mil visitantes nos quatro dias da feira, que é uma das maiores da região central do Estado. Antes dela, a de 2014 tinha sido a maior: 120 mil visitantes. Em comparação com o ano passado, houve um aumento de 55% em público.

Expojuc espera queda nas vendas, mas recorde de público neste ano

Conforme a associação, havia um receio devido às crises econômica e política, mas, ainda assim, apostava-se no aumento do público, principalmente porque, no ano passado, a chuva predominou durante todos os dias de feira. Com relação ao consumo, a projeção previa uma queda moderada: 10%.

– É fato que existe uma crise, e isso faz com que as pessoas gastem menos. Mas isso não foi impedimento para que as pessoas saíssem de casa e viessem até a feira. Neste domingo, para todos os lugares em que a gente olhava havia fila – diz o presidente da Associação Expojuc, Júlio César Batistella.

Shows de Marcos e Belutti, Chrystian e Ralf, Victor & Leo e Lucas Lucco movimentam a Expojuc

A associação não dá informações sobre o montante comercializado na feira. Apesar disso, Batistella diz que a Expojuc é uma alternativa para os expositores em um cenário de crise. Este ano foram 406, e praticamente todos os espaços disponíveis foram alugados. Além disso, houve competições de cavalos das raças crioula e quarto de milha, e leilões de bovinos.

Já o público em geral foi chamado pelos shows nacionais durante as noites e pelas etapas estaduais e nacionais de competições como veloterra,velocross e velokart.

35 feiras movimentam o agronegócio em 16 cidades da região

Com o fim da 55ª edição da Expojuc, os organizadores já começaram a trabalhar na 56ª, que vai acontecer em outubro de 2017.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPelos trilhos, chegou o samba em Santa Maria https://t.co/sVGmCS0tNY https://t.co/ICHoOh2gYmhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros