Unifra cria serviço de apoio a desempregados em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Carreira profissional29/09/2016 | 11h25Atualizada em 29/09/2016 | 11h25

Unifra cria serviço de apoio a desempregados em Santa Maria

Projeto é direcionado para quem perdeu o emprego ou está em busca do primeiro trabalho e terá reuniões semanais com orientações 

Unifra cria serviço de apoio a desempregados em Santa Maria Fernando Ramos/Agencia RBS
Foto: Fernando Ramos / Agencia RBS

A Clínica de Finanças e Práticas em Psicologia da Unifra vai lançar um novo serviço gratuito para quem está desempregado e também a jovens que buscam o primeiro emprego.

O projeto de reinserção ao mercado de trabalho terá encontros semanais para orientar as pessoas sobre onde buscar emprego, onde fazer cursos de qualificação e também a como se portar em entrevistas de emprego e no cotidiano do trabalho, além de planejamento de carreira.

– Temos o projeto do Superendividamento, e percebemos que muitas das pessoas que estavam nessa situação, endividadas, a causa era o desemprego. Por isso, vamos promover ações para tentar amenizar o desemprego, que é um problema social bastante grave e que repercute muito na família – afirmou o professor Alexandre Reis, coordenador da Clínica de Finanças.

Segundo Reis, muitas pessoas que perderam o emprego não sabem nem onde procurar por vagas de trabalho. As reuniões semanais, sempre às terças-feiras, às 14h, darão essa e outras orientações.

O primeiro grupo será a partir de 7 de outubro e, além de pessoas do projeto Superendividamento, oferece vagas à população em geral. As inscrições estão abertas, e haverá nova turma a cada mês. Quem quiser participar deve ligar para (55) 3025-9023, ramal 9211, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h,ou na própria clínica, na Avenida Rio Branco, 639, sala 224 (esquina com a Silva).

Também estão abertas as inscrições para pessoas endividadas. Nesse projeto, as pessoas são acolhidas e podem falar sobre seu problema de dívidas. Além de dar orientações de planejamento de finanças pessoais, também promove audiências de conciliação do devedor com os credores, para buscar uma forma de pagamento parcelado com abatimento da dívida. O trabalho é feito por professores e alunos dos cursos de Ciências Econômicas, Direito, Psicologia e Serviço Social da Unifra. Tudo é de graça. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPelos trilhos, chegou o samba em Santa Maria https://t.co/sVGmCS0tNY https://t.co/ICHoOh2gYmhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros